Agentes especiais do FBI investigam casos inexplicáveis conhecidos como Arquivo X. Embora o governo esteja convencido de que os relatórios sejam falsos, os detetives não descansam até que consigam provar a verdade. (Foto: Divulgação)
Twin Peaks, 1990–1991 (Foto: Divulgação)
O agente do FBI Dale Cooper viaja para a pequena cidade de Twin Peaks para investigar o assassinato da jovem Laura Palmer, e conhece um mundo onde as aparências enganam. (Foto: Divulgação)
Além da Imaginação, 1959–1964 (Foto: Divulgação)
Apresenta histórias de ficção científica, suspense, fantasia e terror, com elementos sobrenaturais e inexplicáveis, como viagens no tempo, mundos paralelos, viagens espaciais, alienígenas, fantasmas, vampiros e outras aparições misteriosas. (Foto: Divulgação)
Buffy, a Caça-Vampiros, 1997–2003 (Foto: Divulgação)
Buffy Summers, uma adolescente de 15 anos, descobre logo cedo que não é uma garota comum. Ela é uma Caça-Vampiros, uma das escolhidas para lutar contra o mal e proteger o mundo de monstros. Com os amigos Willow e Xander, e seu Guardião Giles, ela vai enfrentar os perigos dos vampiros e demônios enquanto tenta sobreviver ao Ensino Médio. (Foto: Divulgação)
American Horror Story, 2011– (Foto: Divulgação)
Explorando diferentes enredos em cada uma de suas 11 temporadas, a série aborda temas como infidelidade, sanidade, opressão, discriminação, vício e exploração. Segue um conjunto de personagens e ambientações distintas, com um enredo envolto numa espiral de horror sem precedentes. (Foto: Divulgação)
Não é de hoje que o horror faz sucesso no cinema e nas produções de TV. Clássico entre as mais diversas formas de arte, o gênero se consagrou como um queridinho do público e está presente em títulos atuais e antigos, que conquistam gerações. Com histórias arrepiantes e personagens cativantes, essas obras mesclam nuances de medo, drama e até humor para desafiar nossos medos e fazer refletir sobre o desconhecido.