Nise: O Coração da Loucura, 2015 (Foto: Divulgação)
Nos anos 1950, uma psiquiatra contrária aos tratamentos convencionais de esquizofrenia da época é isolada pelos outros médicos. Ela então assume o setor de terapia ocupacional, onde inicia uma nova forma de lidar com os pacientes, pelo amor e a arte. (Foto: Divulgação)
Lion: Uma Jornada Para Casa, 2016 (Foto: Divulgação)
Aos cinco anos de idade, o indiano Saroo se perdeu do irmão numa estação de trem de Calcutá e enfrentou grandes desafios para sobreviver sozinho, até ser adotado por uma família australiana. Incapaz de superar o que aconteceu, aos 25 anos ele decide buscar uma forma de reencontrar sua família biológica.(Foto: Divulgação)
King Richard: Criando Campeãs, 2021 (Foto: Divulgação)
Richard Williams é um pai dedicado e determinado a tornar suas filhas, Venus e Serena, em lendas do esporte. Com métodos pouco tradicionais, ele cria duas das maiores atletas de todos os tempos. (Foto: Divulgação)
Till – A Busca por Justiça, 2022 (Foto: Divulgação)
A busca implacável de Mamie Till-Mobley por justiça para o filho de 14 anos, Emmett Till, que, em 1955, foi linchado enquanto visitava os primos no Mississippi. (Foto: Divulgação)
Belfast, 2021 (Foto: Divulgação)
Na Irlanda do Norte dos anos 60, um menino de 9 anos experimenta o amor, a alegria e a perda. Em meio a conflitos políticos e sociais, o garoto tenta encontrar um lugar seguro para sonhar enquanto sua família busca uma vida melhor. (Foto: Divulgação)
Os filmes baseados em fatos reais têm o poder de nos transportar para eventos marcantes e nos conectar com personagens extraordinários. Envolventes, essas obras têm o poder de capturar momentos históricos, dramas humanos e transformações sociais em horas que são como verdadeiras viagens.