Nessa terça-feira o Governo anunciou que 15 corpos foram encontrados, pelo Corpo de Bombeiros, dentro de uma mesma casa, em Muçum, na região Central. E outras seis, já tinham sido confirmadas na segunda.
++ https://www.jetss.com.br/noticias/bolsonaro-marca-novas-cirurgias-para-semana-que-vem/04/09/2023/
De acordo com Governador, Eduardo Leite, as mortes registradas no Rio Grande do Sul já superam a maior tragédia natural das últimas quatro décadas, que aconteceu em junho, e 16 pessoas morreram. Na noite dessa terça-feira ele se reuniu com secretários para propor açōes emergenciais de apoio às vítimas das chuvas. Mais de 3 mil pessoas estão desalojadas, em 67 municípios do Estado. “O foco agora é salvar vidas. Há muitas pessoas ilhadas, aguardando sobre telhados. E o frio está aumentando. Todo o nosso esforço neste primeiro momento está em resgatar as pessoas e colocá-las em segurança”, afirmou.
Ainda de acordo com informações divulgadas pelo Governo, duas aeronaves da Brigada Militar e um helicóptero da Polícia Civil, além do helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar estāo colaborando com as buscas. Mais de 40 embarcações também estão sendo utilizadas para buscas e remoção de pessoas ilhadas.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.