Tiago Abravanel recusa viver Tim Maia na ficção novamente e expõe motivo. (Foto: Instagram/Globo)
Tiago Abravanel desabafa sobre processo de luto: “É como se o Silvio Santos não tivesse morrido”. (Foto Instagram)
O ator e cantor Tiago Abravanel compartilhou recentemente seu processo de luto após a morte de seu avô, Silvio Santos. (Foto Instagram)
Ele expressou que, para ele, o fundador do SBT não morreu. (Foto Instagram)
Silvio Santos faleceu em 17 de agosto de 2024, aos 93 anos, devido a uma broncopneumonia causada por uma infecção por influenza (H1N1). (Foto Instagram)
Abravanel explicou que o legado de seu avô o mantém vivo em sua memória, fazendo com que ele sinta que Silvio nunca realmente se foi. (Foto Instagram)
“Não consigo imaginar que ele não está mais aqui”. (Foto Instagram)
“Para mim, é como se o Silvio Santos não tivesse morrido, e ele realmente não morreu”. (Foto Instagram)
“Na cabeça e no coração dos brasileiros ele nunca vai morrer”. (Foto Instagram)
“Quem teve a oportunidade de conhecer, ver, assisti-lo na TV, ele nunca vai morrer e é nesse lugar que eu me apoio”, declarou. (Foto Instagram)
O ator também falou sobre a decisão de voltar ao trabalho poucas horas após o sepultamento de Silvio, ocorrido em 18 de agosto. (Foto Instagram)
“Meu avó sempre foi muito dedicado e o trabalho dele era muito importante porque mudava a vida das pessoas e eu acredito nisso. Sou esse cara”. (Foto Instagram)
“Ele morreu no sábado, eu estava em cartaz no Rio, vim para São Paulo para ficar com minha família”. (Foto Instagram)
“No domingo de manhã teve velório, depois voltei para o Rio e fiz a última sessão da minha peça, como sem dúvida nenhuma é o que ele faria”. (Foto Instagram)
Tiago Abravanel destacou a importância de seguir em frente, mesmo diante da dor. (Foto Instagram)
“A vida precisa continuar. Claro, existem momentos de tristeza, de dor, de lembrança, mas, hoje, o que me alimenta é lembrar da alegria e da potência que sempre vai ser o Silvio Santos”. (Foto Instagram)
Tiago Abravanel, que costuma ser relembrado até hoje por ter interpretado o saudoso cantor Tim Maia (1942-1988), em ‘Tim Maia – Vale Tudo: O Musical’ – e que se tornou um dos principais trabalhos de sua carreira -, explicou o motivo pelo qual não voltaria a interpretá-lo novamente nos dias de hoje.
Em entrevista ao programa ‘Arena dos Saberes’, da TV Cultura, o ator e neto de Silvio Santos (1930-2024) afirmou que a questão da representatividade seria seu maior empecilho. “Certamente hoje eu não teria nem mandado material pra fazer teste pro espetáculo Tim Maia, por eu ser um homem branco. E a gente entender que as oportunidades pra pessoas pretas e pra pessoas brancas, infelizmente, não são iguais, então por que que eu tiraria a oportunidade de um ator e um cantor preto de fazer o papel do Tim Maia?”, disse.
Tiago Abravanel, por sua vez, destacou que hoje possui consciência do cenário, não se arrepende do trabalho que mudou sua vida e foi importante para o mercado. “Mas sem dúvida nenhuma, hoje, se tivesse que voltar a peça eu não faria, eu faria uma homenagem ou algo assim, mas entendo que vivemos novos tempos e a gente precisa prestar atenção nesse lugar“, explicou.
“Me considero um cara muito privilegiado por amar o que eu faço hoje e poder ter crescido nesse lugar, eu cresci na coxia do teatro. A música sempre foi um instrumento da dramaturgia pra mim. Eu acredito que a minha voz cantada, ela tá ligada ao intérprete Tiago muito mais do que ao cantor Tiago”, pontuou o ex-BBB.