26 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, agosto 22, 2024
Mais

    Regina Duarte publica retratação após ser processada por filha de falecida atriz

    Date:

    A atriz Regina Duarte utilizou as redes sociais nesta segunda-feira (15), e publicou uma nota de retratação após ser processada por Janaina Diniz Guerra, filha da atriz Leila Diniz, que faleceu em 1972.

    ++ Grávida, Graciele Lacerda revela ‘briga’ com Zezé Di Camargo e explica motivo: “Desisti”

    Para quem não se lembra, a ação judicial foi movida após a ‘ex-namoradinha Brasil’ ter utilizado indevidamente uma foto da artista em um post de defesa da Ditadura Militar, que havia publicado em seu perfil.

    Em justificativa pelo processo, Janaina Diniz afirmou que a imagem foi usada por Regina Duarte em outro contexto, e além do pagamento de uma indenização de R$ 30 mil (com correção monetária), foi exigido uma retração “em que explicita que Leila Diniz nunca apoiou a Ditadura Militar e que a fotografia utilizada no conteúdo infringente foi, na verdade, feita em um contexto de oposição ao regime e à censura”.

    Em post feito no Instagram, Regina Duarte se manifestou: “Preciso partilhar com vocês a condenação que sofri em 07 de março de 2024, pelo Juizado de Pequenas Causas do Foro do Rio de Janeiro. Retrato-me aqui agora, em consequência de uma publicação que fiz no Instagram. O vídeo incluía a emblemática foto em que aparece minha amiga Leila Diniz, uma das mais queridas atrizes deste país, que nos deixou aos 27 anos em 14 de junho de 1972. Eu era sua fã e amiga!”, iniciou.

    ++ Marido de Cleo revela sequelas após sofrer traumatismo craniano: “Nasci de novo”

    “Ao publicar em 23 de dezembro de 2022, a matéria/vídeo , que incluía , entre outras, uma foto de domínio público já amplamente divulgada em jornais, livros e internet, eu pensava estar ressaltando o valor e a força da mulher, através daquele grupo de atrizes que eu amava, respeitava e eram para mim um exemplo: lutavam por seu direitos democráticos e liberdade de expressão”, declarou Regina Duarte, que pediu desculpas pelo ocorrido.

    “O que fiz foi na maior boa fé. Jamais imaginei que alguém pudesse interpretar meu post de forma diferente ou sentir-se prejudicado. Apaguei o vídeo em 10 de março de 2024 e hoje, aqui e agora, penitencio-me por ter usado uma imagem captada em 1968 referindo-se, no vídeo, a um movimento das brasileiras em 1964. Segue então , de forma integral, a sentença dada por juiz leigo e homologada pela Juíza Keyla Blank do 6º. Juizado Especial Cível – RJ”, pontuou a mãe da atriz Gabriela Duarte.

    Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

    Mais Recentes