Preta Gil deixou o coração e a mente abertos para relatar como vem se sentindo ao longo do tratamento contra o câncer de intestino que enfrenta há meses. Em entrevista à Marie Clare publicada nesta segunda-feira (5), a cantora revelou que tem aproveitado a companhia do pai, Gilberto Gil, para desmistificar o tabu envolvendo a morte.
++ Gretchen se pronuncia sobre rumores de que teria câncer: “Desejo de muitos”
“A morte é um assunto muito tabu, principalmente no Ocidente. Ninguém fala da morte. Mas eu tenho um pai que fala de uma forma natural sobre isso. Temos conversado bastante“, contou ela. “Depois da septicemia, tivemos uma conversa tão verdadeira, tão bonita, que eu realmente comecei a ver a morte de outro jeito”, disse.
++ Viih Tube e Eliezer tomam a decisão de contratar uma babá: “Tá difícil administrar tudo”
Para quem não sabe, em março a artista sofreu com uma infecção generalizada (a septicemia) causada pelo cateter por onde recebia a medicação. A doença quase levou a famosa ao óbito.
“Eu realmente comecei a ver a morte de outro jeito. É uma realidade que a finitude pode chegar para mim mais rápido. Sempre tive muito medo de morrer, hoje não tenho mais. No fundo, porque sei que a morte não vai chegar agora. Mas estou preparada“, afirmou.
Preta Gil ainda ressaltou que está mais receptiva aos conhecimentos do pai. “De uns anos para cá, aprendi a usufruir da sabedoria do meu pai. Muitas coisas podem parecer assustadoras em um primeiro momento, mas são reveladoras e transformadoras depois“, refletiu.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS