Ricardo Lewandowski, ministro da Justiça, afirmou que a Polícia Federal está combatendo ações criminosas envolvendo as bets.
Dentre as açōes criminosas estão lavagem de dinheiro e ligação com o crime organizado.
Lewandowski afirmou ainda que a pasta também está analisando as propagandas de jogos de apostas online em estádios de futebol.
++ Setor proíbe cartão de crédito como forma de pagamento para bets
“A Polícia Federal está combatendo as ações criminosas que estão sendo levadas a efeito através dessas bets. Por exemplo, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, sonegação de impostos, ligação com crime organizado. Isso está sendo rigorosamente escrutinado com o auxílio do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), que identifica operações que são, digamos assim, heterodoxas ou são exageradas em termos financeiros”, disse ele.
A fala foi dita após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ministros sobre o tema, que ocorreu nessa quinta-feira.
“Isso está sendo combatido, como sempre foi, e agora com foco voltado exatamente para esta atividade”, completou.
++ Lula destaca crescimento econômico e redução do desemprego em live com Guilherme Boulos
Lewandowski disse que a Justiça notificou provedores sobre a veiculação de propaganda dirigida a crianças e adolescentes. “Estamos pedindo informações do que está acontecendo nesse sentido, porque isso é ilegal. Os influenciadores, chamados influencers, que são crianças e adolescentes, também não podem operar por meio da internet. Nós temos todo um aparato legislativo com relação ao qual nós estamos nos apoiando para tomar uma série de medidas”, concluiu.
Recentemente Deolane Bezerra e a mãe foram presas pela polícia de Pernambuco, por envolvimento com as bets, e Gusttavo Lima também foi investigado.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.