A banda Tenacious D, liderada por Jack Black, cancelou sua turnê após uma declaração controversa feita pelo guitarrista Kyle Gass durante um show na Austrália em seu aniversário. Quando Black perguntou sobre o desejo de aniversário de Gass, ele respondeu: “Não errem o Trump na próxima vez”, referindo-se a um atentado contra o ex-presidente dos EUA ocorrido no dia anterior.
O comentário foi registrado por fãs e rapidamente se espalhou nas redes sociais. Em uma postagem no Instagram nesta terça-feira (16), Black anunciou o cancelamento da turnê e o adiamento de “planos futuros” da banda. Ele afirmou que não apoia discursos de ódio ou violência política e que, após reflexão, decidiu que não seria apropriado continuar com a turnê.
++Policiais viram atirador de Trump minutos antes dos disparos
Kyle Gass também se pronunciou, pedindo desculpas e reconhecendo que sua piada improvisada foi “altamente inapropriada, perigosa e equivocada”. Ele expressou arrependimento pelo comentário e pela dor que causou aos fãs. Com o cancelamento, a banda deve permanecer inativa por um período indeterminado, enquanto Jack Black e Kyle Gass refletem sobre o futuro do Tenacious D.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.