Início Entretenimento Manoel Soares pede para comunidade LGBTQIA+ defender Renan Bolsonaro: “Deve ter sofrido...

Manoel Soares pede para comunidade LGBTQIA+ defender Renan Bolsonaro: “Deve ter sofrido com a homofobia do pai”

Na noite de terça-feira (10), o jornalista Manoel Soares se tornou alvo de críticas da comunidade LGBTQIAP+ após um comentário polêmico envolvendo Renan Bolsonaro, depois de um assessor afirmar ter tido um caso com o jovem. A polêmica começou quando o ex-apresentador do programa Encontro pediu apoio ao filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, sugerindo que ele deve ter enfrentado a homofobia de seu pai.

++ João Guilherme reage sobre suposta filha de Leonardo: “Tomara que seja”

O comentário foi feito por Manoel Soares em sua conta no X, antigo Twitter, e provocou uma onda de reações negativas nas redes sociais. “O desafio da comunidade LGBT agora é encontrar forças para defender Renan Bolsonaro, que como muitos homoafetivos, deve ter sofrido com a homofobia do pai”, escreveu o jornalista.

No entanto, pouco tempo depois, Manoel Soares voltou atrás em sua declaração e revelou que se tratava de ironia. “Sério que eu precisava ter colocado (ironia), sério? Assim como a facada e a presença do Hélio atrás dele, esse movimento do filho foi para mim um shower… vamos adiante”, afirmou.

++ Tragédia em escola de Minas Gerais: adolescente mata colega e fere três em ataque com faca

A reação negativa da comunidade LGBTQIAP+ e de outros internautas levou Manoel Soares a apagar a publicação e emitir um pedido de desculpas. “Gente, abri agora o X [antigo Twitter] e vi a repercussão, não tinha visto. Primeiro que, sim, era uma ironia por ver que os Bolsonaristas estavam postando a entrevista do Renan pedindo apoio a ele depois da votação de ontem. Se não fosse, sustentaria. Mas se minha fala bateu mal, me perdoem”, finalizou.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.