Na madrugada desta quarta-feira (18), a vencedora do Big Brother Brasil 21, Juliette, e a cantora Duda Beat lançaram uma música colaborativa intitulada “Magia Amarela.” A parceria musical foi muito aguardada pelos fãs de ambas as artistas, mas acabou gerando acusações de plágio do projeto “AmarElo” do Emicida.
++ Equipe de Maiara se pronuncia após anúncio de término da cantora com Matheus Gabriel
O produtor e compositor Evandro Fióti, irmão de Emicida, utilizou suas redes sociais para expressar sua indignação e acusar Juliette e Duda Beat de copiar o trabalho do rapper. “Sabe apropriação e tudo aquilo que a gente discursa sobre ética? Então, esse mercado tem bem pouco. Sem criticar as artistas que inclusive admiro. Mas nosso jurídico vai trabalhar!”, disse ele.
Fióti continuou explicando o contexto de sua alegação, mas fez questão de enfatizar que seu objetivo não era criar um ambiente de hostilidade contra Juliette e Duda Beat. “Estou indignado. Vou explicar esse contexto dessa apropriação, plágio e mais uma vez falta ética nesse mercado, vindo em sua maioria (mas não somente), de pessoas brancas. E reafirmo essa crítica é coerente e vai no lugar certo. Não quero ‘hate’ em cima da Juliette ou Duda”, declarou.
++ Maria da Graça Meneghel revela trauma durante aniversários e culpa Marlene Mattos
É importante ressaltar que as acusações não estão relacionadas à melodia ou conteúdo lírico das músicas, mas sim a elementos visuais utilizados nos trabalhos. O projeto “AmarElo” de Emicida é conhecido por seu visual único e pela tipografia distintiva de seu título, que, segundo Fióti, foi replicada no lançamento de “Magia Amarela.”
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.