Início Entretenimento Investigado por abuso, Daniel Alves pode ter pena reduzida mediante pagamento de...

Investigado por abuso, Daniel Alves pode ter pena reduzida mediante pagamento de indenização

O jogador de futebol Daniel Alves, se encontra sob investigação por um crime de abuso, mas sua pena, se condenado, pode ser reduzida. De acordo com informações do portal UOL, a defesa do atleta fez um depósito de R$ 800 mil (cerca de 150 mil euros) à Justiça Espanhola como uma forma de indenização por “atenuante de reparação de dano causado”.

++ Viih Tube revela que filha de 6 meses já tem 1 milhão em sua própria conta bancária: “Estou guardando”

A quantia foi transferida no início de agosto e é representada por um gesto simbólico que visa amenizar os danos causados. A advogada Miraida Puente, que representa Daniel desde o início do processo, orquestrou esse depósito, que visa cumprir as diretrizes do Código Penal da Espanha. Este código prevê o pagamento de uma indenização para reparar os danos causados e, em caso de condenação, a quantia é destinada à vítima.

++ Fatima Bernardes revela ter voltado a estudar: “Hora de fazer um novo projeto”

Na Espanha, a pena máxima para um caso de violência é de 12 anos de prisão. No entanto, devido ao pagamento do atenuante de reparação, Daniel, se condenado, poderá enfrentar uma pena de apenas seis anos. Vale ressaltar que a Justiça espanhola ainda tem a prerrogativa de aplicar uma pena superior a seis anos, se considerar que existem outros agravantes no caso. Se o ex-jogador for absolvido, o valor da indenização será devolvido.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e tambémno Instagram para mais notícias do JETSS.