Fernanda Torres diz não ter assistido indicação ao Oscar: “Nem morta”. (Foto: GloboNews)
Após indicação ao Oscar, Fernanda Torres atinge quatro milhões de seguidores. (Foto: Instagram)
O filme reforça a luta pela memória histórica do Brasil. (Foto: Instagram)
A atuação da atriz é considerada uma das melhores de sua carreira. (Foto: Instagram)
No entanto, ela não foi a primeira escolha para o papel, que inicialmente seria de Mariana Lima. (Foto Instagram)
Ela venceu o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Drama. (Foto: Instagram)
Relembre outros casos de artistas que, por diferentes motivos, quase não viveram personagens de grande sucesso. (Foto Instagram)
A atriz fez grande sucesso interpretando Jade em O Clone. (Foto Divulgação)
No entanto, o papel foi originalmente oferecido a Letícia Spiller, que o recusou para se dedicar ao teatro, onde fazia sua estreia como produtora. (Foto Instagram)
Um dos papéis mais marcantes de Regina Duarte foi o da viúva Porcina em Roque Santeiro. (Foto Divulgação)
Porém, a escolha inicial era para Betty Faria. (Foto Instagram)
Vanessa Giácomo emocionou o Brasil como Zuca em Cabocla, mas o papel inicialmente seria de Cléo Pires. (Foto Divulgação)
atriz recusou a oferta para evitar comparações com sua mãe, Glória Pires, que havia interpretado a personagem na versão original. (Foto Instagram)
Keanu Reeves se tornou um ícone do cinema ao interpretar Neo em Matrix. (Foto Divulgação)
Contudo, o papel era originalmente destinado a Will Smith, que o recusou para atuar em As Loucas Aventuras de James West. (Foto Instagram)
Sam Worthington alcançou grande notoriedade ao protagonizar Avatar, o maior sucesso de bilheteira da história do cinema. (Foto Divulgação)
Porém, o papel de Jake Sully estava inicialmente reservado para Matt Damon, que recusou a proposta para se concentrar nas gravações de Bourne. (Foto Instagram)
Totalmente indicada! Fernanda Torres, que foi nomeada na categoria de ‘Melhor Atriz’ no Oscar por sua atuação no filme ‘Ainda Estou Aqui‘ (2024), dirigido por Walter Salles, confessou não ter assistido a menção ao seu nome, que ocorreu na manhã desta quinta-feira (23).
Em entrevista ao GloboNews, a atriz revelou o motivo de não ter registrado sua reação, assim como fez sua mãe, Fernanda Montenegro, ao ser indicada em 1999, pelo filme ‘Central do Brasil’ (1998). “Eu não tava na frente da televisão, nem morta”, iniciou.
“Acordei com aquela angústia, porque eram duas alternativas: uma era não ser indicada e ficar assim ‘Será que vai ficar aquele sentimento de morreu na praia’… Queria dar essa alegria, né, não só pelo filme, mas pela Eunice Paiva, por mim, por tudo”, explicou Fernanda Torres.
“Então, tinha o medo de não ser nomeada e ficar esse sentimento, e o outro era o medo de ser nomeada e eu sei o trabalho que vem pela frente agora, então, resolvi não assistir. Tinham pedido ‘Filma a reação dela’… Eu não tava nem na frente, tava no meu quarto, o Andrucha [Waddington, seu marido] e o Joaquim [seu filho] lá embaixo, e me falaram ‘Nanda, rolou’”, declarou Fernanda.
A atriz, já vencedora do Globo de Ouro, também ressaltou sobre a importância das indicações, visto que ‘Ainda Estou Aqui’ também concorre nas categorias de ‘Melhor Filme’ e ‘Melhor Filme Internacional’. “Um filme falado em português, vocês não têm ideia do que é isso. O Walter [Salles] merece muito isso, a família Paiva merece muito. A Eunice Paiva, ela quem está movendo esse filme”, pontuou.