- Arthur nasceu em julho de 2023. (Foto: Instagram)
- Arthur tinha trissomia do cromossomo 13. (Foto: Instagram)
- O problema apontado pelos internautas é que o filho do casal, o pequeno Arthur, de apenas três meses, segue internado na UTI neonatal. (Foto: Instagram)
- Arthur deixa um irmão de 3 anos e uma irmã de 13 anos. (Foto: Instagram)
- O cantor Zé Vaqueiro e a esposa, Ingra, receberam várias críticas na internet após viajarem para Fernando de Noronha. (Foto: Instagram)
- O cantor, após publicar a nota, ainda publicou um vídeo explicando toda a situação. (Foto: Instagram)
- De acordo com a equipe do cantor, a família está há mais de três meses dedicada ao tratamento do bebê, que ainda está na UTI. (Foto: Instagram)
- Ainda na nota, Zé agradeceu à equipe neonatal do hospital o qual o filho está internado. “Sem vocês esse milagre não seria possível”, afirmou. (Foto: Instagram)
- O pequeno Arthur, de três meses, nasceu com malformação congênita, decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13, também conhecida como “síndrome de Patau”. (Foto: Instagram)
- “ Arthurzinho seguiu seu tratamento com todo o suporte da equipe hospitalar. Agora, voltamos para casa após proporcionar aos nossos outros dois filhos a alegria de comemorar o aniversário da mamãe mais forte do universo!”, apontou. (Foto: Instagram)
- “Temos acompanhado as críticas em função de nossa viagem de 3 dias para comemorar o aniversário da Ingra. […] O que tenho a dizer sobre essas críticas é que entendemos que quem está de fora não sabe exatamente o que estamos sentido e nem que Daniel e Nicole nos pediram esses dias para estarmos juntos e nos fortalecendo.” (Foto: Instagram)
- Em uma nota publicada nas redes sociais, explicou. (Foto: Instagram)
- Síndrome causa múltiplas malformações. (Foto: Instagram)
- “Admiro a coragem porque noção não tem nenhuma”, escreveu uma internauta. “Como pode esses sorrisos com um bebê internado? É muita frieza”, comentou outra. (Foto: Instagram)
- Foto que ele postou durante a viagem. (Foto: Instagram)
- De acordo com a assessoria do cantor, o casal viajou para comemorar o aniversário de Ingra. (Foto: Instagram)
O cantor Zé Vaqueiro compartilhou emocionantes detalhes sobre a saúde de seu filho, Arthur, durante uma participação no programa Caldeirão com Mion, da TV Globo, no último sábado (3). O menino, nascido em 24 de julho do ano passado, enfrenta desafios devido a uma malformação congênita relacionada à síndrome da trissomia do cromossomo 13, também conhecida como síndrome de Patau.
++ Maria Lina responde comentário polêmico de Whindersson sobre término: “Nada a esconder”
A síndrome de Patau é uma condição genética que se manifesta por meio de malformações congênitas específicas, apresentando desafios significativos para a saúde e o desenvolvimento do paciente. Desde o nascimento, Arthur está internado, e Zé Vaqueiro abriu o coração para falar sobre o enfrentamento dessa situação delicada.
“O Arthur continua estável na UTI. Tudo que a gente vem vivendo, a gente vem aprendendo muito, principalmente com ele. Mas a médica optou por só dar alta [para ele] quando ela tiver a plena certeza que ele vai para casa bem, que a gente consiga ter bons momentos com ele em casa, e a gente não passe por situações delicadas onde a gente não possa ajudar”, explicou.
“Eu tenho o Arthur, o Daniel e a Nicole e você discernir da melhor forma que você é pai, que você é referência de força, que a vida não pode parar, você tem que se preocupar com todos porque a infância deles também está em jogo e eu sei que a infância influencia muito no desenvolvimento de uma grande pessoa para no futuro se tornar um adulto que vai correr atrás do sonho, que vai ter dedicação e não vai ter traumas”, expressou.
++ Juliette anuncia início do processo de congelamento de óvulos: “Quero ter liberdade”
O cantor revelou que tem buscado forças para não parar sua vida em meio as dificuldades. “Mas que a gente tenha sabedoria, muita fé em Deus para se dedicar e fazer da melhor forma possível. Eu sei o quanto está sendo especial o que a gente está passando, o quanto a gente tem aprendido e se apegado a Deus e ele tem nos ensinado da melhor forma. Tudo é no tempo dele e eu seria muito ingrato com ele se hoje eu olhasse para o céu e dissesse: ‘por que comigo uma coisa assim?'”, afirmou.
“Agradeço a Deus todos os dias porque ele também foi muito generoso com a esposa que ele me deu porque eu sei o quanto ela tem sido uma referência de grande mulher, de força. Muita coisa a gente não posta, é no off, mas tem coisas que não tem por que postar e sei o quanto ela tem sido uma grande mulher, o quanto ela tem se dedicado à família, aos filhos, ao marido”, disse.
“Tem dias que estou muito esgotado por conta da correria, por conta da rotina, e sei que quando eu chego em casa o quanto eu recebo de energia para poder correr atrás e ter ânimo de trabalhar e chegar em um palco e as pessoas olharem e dizerem: ‘o Zé está para cima’. Muita gente que vai no show vai para desopilar. Deus prepara cada um de nós para que a gente não desista independente do tamanho do obstáculo”, finalizou.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.