Zé Vaqueiro desabafa sobre 11 meses do filho com síndrome rara: “Incompatível”. (Foto: Instagram)
Zé Vaqueiro celebra 11 meses de vida do filho Arthur: “Não tinha expectativa de vida nenhuma” (Foto: Instagram)
Arthur nasceu em julho de 2023. (Foto: Instagram)
Arthur tinha trissomia do cromossomo 13. (Foto: Instagram)
O problema apontado pelos internautas é que o filho do casal, o pequeno Arthur, de apenas três meses, segue internado na UTI neonatal. (Foto: Instagram)
Arthur deixa um irmão de 3 anos e uma irmã de 13 anos. (Foto: Instagram)
O cantor Zé Vaqueiro e a esposa, Ingra, receberam várias críticas na internet após viajarem para Fernando de Noronha. (Foto: Instagram)
O cantor, após publicar a nota, ainda publicou um vídeo explicando toda a situação. (Foto: Instagram)
De acordo com a equipe do cantor, a família está há mais de três meses dedicada ao tratamento do bebê, que ainda está na UTI. (Foto: Instagram)
Ainda na nota, Zé agradeceu à equipe neonatal do hospital o qual o filho está internado. “Sem vocês esse milagre não seria possível”, afirmou. (Foto: Instagram)
O pequeno Arthur, de três meses, nasceu com malformação congênita, decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13, também conhecida como “síndrome de Patau”. (Foto: Instagram)
“ Arthurzinho seguiu seu tratamento com todo o suporte da equipe hospitalar. Agora, voltamos para casa após proporcionar aos nossos outros dois filhos a alegria de comemorar o aniversário da mamãe mais forte do universo!”, apontou. (Foto: Instagram)
“Temos acompanhado as críticas em função de nossa viagem de 3 dias para comemorar o aniversário da Ingra. […] O que tenho a dizer sobre essas críticas é que entendemos que quem está de fora não sabe exatamente o que estamos sentido e nem que Daniel e Nicole nos pediram esses dias para estarmos juntos e nos fortalecendo.” (Foto: Instagram)
Em uma nota publicada nas redes sociais, explicou. (Foto: Instagram)
Síndrome causa múltiplas malformações. (Foto: Instagram)
“Admiro a coragem porque noção não tem nenhuma”, escreveu uma internauta. “Como pode esses sorrisos com um bebê internado? É muita frieza”, comentou outra. (Foto: Instagram)
Foto que ele postou durante a viagem. (Foto: Instagram)
De acordo com a assessoria do cantor, o casal viajou para comemorar o aniversário de Ingra. (Foto: Instagram)
Zé Vaqueiro utilizou as redes sociais nesta segunda-feira (24), e abriu o coração sobre os 11 meses do filho caçula, Arthur, que nasceu com a síndrome de Patau, que causa malformações e baixa expectativa de vida nos bebês.
Através do Instagram, o artista desabafou sobre a luta do herdeiro, que desde o nascimento está internado na UTI. “Hoje o Arthurzinho completa 11 meses de vida. São 11 meses de luta, de aprendizado da nossa parte. Da parte dele, foram 11 meses sendo guerreiro e muito forte. Eu e a mãe dele temos feito tudo o que está em nosso alcance por ele”, começou.
“Pra quem não tinha expectativa de vida nenhuma — porque a síndrome do Arthur é rara e incompatível com a vida — são 11 meses que ele está conosco. Mesmo com muita luta, ele permanece aqui e luta pela vida dele. Acredito que Deus tem um propósito gigante”, continuou Zé Vaqueiro, emocionado. O cantor, por sua vez, apontou mudanças em sua vida desde a chegada do segundo filho – ele é pai de Daniel, de 3 anos, ambos frutos de seu atual casamento com Ingra Soares.
“No dia 25 de janeiro determinei que daria meu melhor (…), que eu iria parar com algumas coisas, inclusive a bebida. De lá pra cá nunca mais bebi e mudei atitudes, posicionamentos e posturas“, contou ele, que descreveu sua fé.
“Deus está no controle de tudo. Sou muito grato a Ele pela vida do meu filho, independentemente da circunstância dele. Mesmo que seja difícil e doloroso, tenho aprendido muito e isso tem mudado a minha vida de uma forma gigantesca. É isso que Deus faz com quem Ele ama”, finalizou Zé Vaqueiro.