A apresentadora Xuxa Meneghel falou recentemente sobre seu estilo de vida vegano e as constantes críticas que enfrenta por sua defesa da causa animal. Em uma entrevista à revista Quem, Xuxa compartilhou suas experiências e desafios.
++ Nicolas Prattes faz confissão sobre casamento com Sabrina Sato: “Sempre foi meu sonho”
“Ainda recebo muitos ataques. Tem pessoas que acho que elas não conseguem raciocinar ou aceitar que a gente erra. Hoje sou vegana, mas tem pouquíssimo tempo isso. Fomos acostumados a ir a um aniversário e comemorar com churrasco, ainda mais no meu caso, que vim do Sul. No Natal é, “vamos fazer um peru para celebrar a vida”. Não é visto como um animal morto na mesa, é passado como algo bacana para se celebrar a vida. Sempre tem um animal morto em uma comemoração e isso é tido como normal. Quando verbalizo isso, sou muito atacada”, revelou Xuxa.
++ Virginia recebe alta e vai pra casa após parto de terceiro filho
Ela continuou, explicando seu ponto de vista: “Tento me colocar no lugar das pessoas que não entendem que dá para viver sem isso. Já fiz muita coisa errada e a gente não aceitar que a gente faz parte desta engrenagem de exploração, que machuca e trata os animais como uma coisa e não como um ser que tem sentimento. As pessoas para se protegerem me atacam até hoje. Entendo que eu falar que “comer bicho é comer defunto” ofenda algumas pessoas, mas se eu não falar desta forma talvez a mensagem não chegue para algumas pessoas”.
Quando questionada sobre a reação das pessoas, Xuxa explicou: “Elas atacam como uma forma de dizer, “não sou assassino”, “não faço parte disso”. Mas a gente faz. Fui uma das pessoas que mais incentivou a usar botar de couro. Fiz parte desta engrenagem por muito tempo. Se alguém viesse me falar que aquilo não era certo, eu ia me proteger. Muitas vezes para a gente se proteger, a gente ataca as pessoas. É isso que algumas pessoas fazem quando me atacam. A verdade, que a gente não quer ouvir, incomoda. É bater no estômago, mostrar o que existe por trás da máfia da carne, dessa engrenagem da indústria pecuária e farmacêutica, dessas pandemias todas que existem por aí… Isso incomoda muita gente e vai continuar incomodando”.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.