Após o vazamento de áudios em que Ana Paula Minerato supostamente faz comentários racistas, diversas celebridades se manifestaram sobre o caso, expressando indignação e pedindo consequências para as atitudes da apresentadora e modelo.
++ Assim como Nicolas Prattes e Sabrina Sato, relembre casais que começaram relacionamento em 2024
Nos áudios, Ana Paula faz insinuações ofensivas sobre a aparência e a origem de uma pessoa, que seriam direcionadas à cantora Ananda, atual namorada de seu ex-namorado, o rapper Kit Gomez.
++ De José Loreto a Nick Jonas: confira as celebridades que convivem com diabetes
“A empregada do cabelo duro. Você gosta de mina do cabelo duro, de neguinha? Porque isso aí é neguinha, né. Alguém ali, ou pai, ou a mãe veio da África ali, tá na cara”, afirma.
“Ela é feia, hein. Ela é feia. Essa faixa de nega aqui que ela usa…”, diz outro áudio, também atribuído a Ana Paula.
Na terça-feira (26), Ana Paula se pronunciou publicamente por meio de um vídeo no Instagram, pedindo desculpas.
“Quero pedir desculpa para todo mundo que se sentiu ofendido, porque realmente foi uma ofensa a uma pessoa que eu nem conheço, então eu quero muito pedir desculpa para todo mundo”, escreveu.
A repercussão foi imediata, com diversas figuras públicas comentando o caso.
Xuxa
Xuxa foi uma das figuras públicas que mais se destacou ao comentar a situação. A apresentadora fez um comentário no Instagram, dizendo que Ana Paula “tem que ser presa”.
A apresentadora afirmou que, embora o pedido de desculpas de Ana Paula tenha chegado rapidamente, não seria suficiente:
“Gente do céu, essa mulher tem que ser presa para dar exemplo… Não tem como perdoar… Logo vem o vídeo [de] desculpa, ‘eu errei’… Não dá…”, escreveu Xuxa, expressando seu desagrado com a situação.
Cariúcha
Cariúcha, influenciadora e apresentadora, também se pronunciou de maneira incisiva sobre o ocorrido. Ela criticou a postura de Ana Paula Minerato e sugeriu que a apresentadora tentaria se passar por vítima após o vazamento dos áudios.
“Agora vai pagar de coitadinha, fazer cara de sofrida e se pronunciar vestida de branco. O coach tá pronto e ninguém deve cair no papo dessa bandida! Nada justifica o que ela falou e muito menos essa pataquada de vitimismo. A única vítima nessa história é a Ananda!!!”, escreveu Cariúcha no X (antigo Twitter).
Kit Gomez
Kit Gomez, por sua vez, se manifestou também nas redes sociais, dizendo que é contra o racismo e repudiando qualquer atitude discriminatória.
“Primeiramente eu quero dizer que sou contra o racismo e repudio qualquer fala e atitude racista. Eu sou 100% responsável sobre as coisas que eu falo e que eu faço, não tenho compromisso sobre terceiros, que isso fique claro”, afirmou o rapper em uma publicação no Instagram.
“Vai andar ainda essa conversa, com certeza vai andar e vocês vão ouvir os lados, eu acho que agora só resta paciência. Peço desculpas a quem se sentiu ofendido com esse fato”, concluiu.
Solange Gomes
Solange Gomes, ex-modelo, levantou questões sobre o vazamento dos áudios, sugerindo que o ex-namorado de Ana Paula, Kit Gomez, poderia ter envolvimento no episódio.
“Quem vazou o áudio da Ana Paula? Quem ganharia com essa divulgação? A Ana errou e muito, mas que namorado bosta, hein? Agora sei quem é Kt não sei o quê”, postou Solange no X,
Após críticas, Solange esclareceu que não estava defendendo Ana Paula, mas acreditava que Kit Gomez tentava se aproveitar da situação.
Sônia Abrão
Sônia Abrão, apresentadora do programa A Tarde é Sua (RedeTV!), também se posicionou sobre o caso, afirmando que atitudes como a de Ana Paula não podem ser toleradas.
“Isso é mais do que maturidade, é uma maldade que realmente não dá. Não é história de cancelamento, que também é cruel, mas casos como esse não podem ter passada de pano, eles têm que sofrer uma consequência. Exatamente para que isso vá se diluindo e seja de pano, eles têm que sofrer uma consequência. Exatamente para que isso vá se diluindo e seja exterminado. Não é possível, gente”, disse Sônia, reforçando a necessidade de responsabilização.
“Uma menina nova, bem informada, se não me engano ela é jornalista. Adianta alguma coisa? Nada, porque o coração tem que vir em primeiro lugar. Coração não está pedindo diploma. Aí a gente vê essa pobreza, de verdade, pobreza espiritual. Isso tem um preço, viu, gente? Não é só demissão, não. Essas coisas não atraem coisas boas para ninguém. Semeou vento, vai colher tempestade”, concluiu.
Tati Minerato
A modelo Tati Minerato, irmã de Ana Paula, também se manifestou nas redes sociais, deixando claro que é contra qualquer tipo de racismo.
“Hoje venho me pronunciar sobre uma situação que me deixou profundamente triste e abalada. Antes de mais nada, quero deixar claro que sou absolutamente contra qualquer forma de racismo ou preconceito. Essas atitudes não condizem com os valores que carrego e que fazem parte da minha história”, afirmou Tati.
“Entretanto, diante do ocorrido envolvendo minha irmã, Ana Paula Minerato, preciso dizer que, por mais que o amor pela minha família seja inegável, não posso e não devo ser associada a atitudes que não condizem com aquilo em que acredito. Lamento profundamente o episódio e reitero que jamais apoiei ou apoiarei qualquer atitude que desrespeite ou agrida outra pessoa”, declarou.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.