O cantor Xanddy Harmonia voltou a enfrentar críticas nas redes sociais por modificar a letra da música Raiz de Todo Bem, de Saulo Fernandes, durante apresentações ao vivo. Em vídeos que circulam na internet, o artista, que é evangélico, substitui o trecho “do canto Candomblé” por “e eu canto”. A atitude reacendeu o debate sobre intolerância religiosa.
++Gracyanne Barbosa se emociona ao ouvir música de Belo durante festa do BBB 25
A polêmica, que começou em 2019, voltou a ganhar força após um perfil na rede social X (antigo Twitter) compartilhar as imagens e questionar: “Intolerância religiosa?”. Na época, a atriz Luana Xavier, fã do cantor, expressou sua decepção ao notar a mudança na letra da música em um show: “Comecei a filmar porque não conseguia acreditar. Ele suprimiu a frase ‘do canto Candomblé’ durante toda a música”, declarou.
A situação trouxe à tona também discussões sobre tratamento desigual em casos semelhantes envolvendo artistas. Admiradores de Claudia Leitte, que está sendo investigada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) por trocar o trecho “saudando a rainha Yemanjá” por “só louvo meu rei Yeshua” na música Caranguejo, questionaram a diferença na intensidade das críticas recebidas por homens e mulheres.
++Vitória Strada chora após saber que pode ser opção para o Paredão no BBB
“Quando é uma mulher, a cobrança é muito maior, chegando a linchamento virtual. Com homens, isso não acontece da mesma forma”, argumentou uma internauta ao defender Claudia. A cantora realiza a alteração no hit desde 2014, após assumir sua conversão religiosa, mas voltou a ser alvo de críticas em dezembro de 2024, quando o caso viralizou após uma apresentação em Salvador.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.