- William Bonner revela que não vai a lugares públicos por conta de política (Foto: Globo)
- Maldição? Confira os jornalistas que foram cotados para substituir Bonner e deixaram a Globo. (Foto Instagram)
- O jornalista Rodrigo Bocardi foi recentemente demitido, o que reacendeu os rumores sobre uma possível “maldição” no posto de âncora do Jornal Nacional, cargo ocupado por William Bonner. (Foto Instagram)
- A teoria da maldição surge do fato de Bocardi ser o terceiro jornalista a substituir Bonner no telejornal e, posteriormente, ser dispensado pela emissora. (Foto Instagram)
- Vale lembrar que há boatos sobre William Bonner estar considerando uma possível aposentadoria. (Foto Instagram)
- Rodrigo Bocardi, que ocasionalmente cobria Bonner durante feriados e finais de semana, foi demitido por descumprir normas éticas da emissora. (Foto Instagram)
- Em 31 de janeiro, o jornalista fez um depoimento espontâneo, agradecendo à TV Globo pelos 25 anos de carreira. (Foto Instagram)
- Rodrigo Bocardi, que ocasionalmente cobria Bonner durante feriados e finais de semana, foi demitido por descumprir normas éticas da emissora. (Foto Instagram)
- “Está tudo bem, olha só, que dia, hein? Eu não quis deixar passar muito tempo para dar uma satisfação para vocês depois do grande susto de ontem”. (Foto Instagram)
- Evaristo Costa, ex-jornalista do Jornal Hoje, também cobriu as folgas de William Bonner e se tornou um dos apresentadores mais queridos da emissora. (Foto Instagram)
- Com muitos especulando que ele poderia assumir o lugar de Bonner no Jornal Nacional. (Foto Instagram)
- No entanto, em 2022, Evaristo deixou a TV Globo por motivos pessoais. (Foto Instagram)
- Dony De Nuccio, que substituiu Evaristo Costa no Jornal Hoje e também cobriu Bonner no Jornal Nacional. (Foto Instagram)
- Rapidamente se tornou outro favorito para assumir o cargo. (Foto Instagram)
- No entanto, em 2019, ele deixou a emissora após a divulgação de uma reportagem do Notícias da TV. (Foto Instagram)
- Ele revelou que Dony havia violado o código de ética da Globo ao assinar contrato com o Banco Bradesco. (Foto Instagram)
William Bonner revelou que costuma evita frequentar lugares públicos após sofrer hostilizações por conta da questão polarizada da política no Brasil.
++ Marcos Oliveira fala sobre doação de Marieta Severo e agradece apoio
Durante participação ao programa ‘Altas Horas’, da Globo, neste último sábado (22), o âncora do ‘Jornal Nacional’ relatou que, há tempos, é alvo de xingamentos na rua. Ele, então, afirmou que, com o avanço das redes sociais, as pessoas foram se fechando em bolhas ideológicas.
“Se você só tem contato com quem concorda com você, quando alguém discordar de você, haverá um enorme estranhamento. Até aí está tudo bem. O problema é que estimulou-se todo mundo a transformar o estranhamento em hostilidade”, disse William Bonner.
“Quem pensa diferente de você, passa a ser seu inimigo – essa é a lógica das redes sociais. Se o mundo não acabar, em algum momento a humanidade perceberá que isso está acontecendo. É só examinar o que acontece, as pessoas ficaram muito intolerantes”, lamentou o jornalista.
++ Virginia Fonseca recebe críticas após Zé Felipe comentar crise no casamento
“Eu era hostilizado naquela época muito pela esquerda, porque o noticiário desagradava a esquerda. Aí teve um momento em que a direita começou a crescer no Brasil, também fazendo um discurso contra a imprensa, porque a direita tem esse discurso anti-imprensa. Não apenas no Brasil, no exterior também, para descreditar a mídia e fazer você acreditar na tia do WhatsApp”, explicou Bonner.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.