William Bonner revelou que costuma evita frequentar lugares públicos após sofrer hostilizações por conta da questão polarizada da política no Brasil.
++ Marcos Oliveira fala sobre doação de Marieta Severo e agradece apoio
Durante participação ao programa ‘Altas Horas’, da Globo, neste último sábado (22), o âncora do ‘Jornal Nacional’ relatou que, há tempos, é alvo de xingamentos na rua. Ele, então, afirmou que, com o avanço das redes sociais, as pessoas foram se fechando em bolhas ideológicas.
“Se você só tem contato com quem concorda com você, quando alguém discordar de você, haverá um enorme estranhamento. Até aí está tudo bem. O problema é que estimulou-se todo mundo a transformar o estranhamento em hostilidade”, disse William Bonner.
“Quem pensa diferente de você, passa a ser seu inimigo – essa é a lógica das redes sociais. Se o mundo não acabar, em algum momento a humanidade perceberá que isso está acontecendo. É só examinar o que acontece, as pessoas ficaram muito intolerantes”, lamentou o jornalista.
++ Virginia Fonseca recebe críticas após Zé Felipe comentar crise no casamento
“Eu era hostilizado naquela época muito pela esquerda, porque o noticiário desagradava a esquerda. Aí teve um momento em que a direita começou a crescer no Brasil, também fazendo um discurso contra a imprensa, porque a direita tem esse discurso anti-imprensa. Não apenas no Brasil, no exterior também, para descreditar a mídia e fazer você acreditar na tia do WhatsApp”, explicou Bonner.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.