Em um vídeo publicado nesta terça-feira (12), Wanessa Camargo se manifestou pela primeira vez desde sua expulsão do BBB 24 por agredir o brother Davi. Afirmando que precisou de tempo para “assimilar tudo o que tem acontecido”, a cantora reconheceu que praticou racismo estrutural contra o motorista de aplicativo e pediu desculpas.
++ “Cria vergonha, Robinho!”, fala Lula ao afirmar que o jogador cumpra pena no Brasil
“Hoje eu entendo que algumas das minhas falas e comportamentos dentro da casa do BBB em relação ao Davi se enquadram no racismo estrutural, que está tão enraizado na nossa sociedade, dentro de nós, pessoas privilegiadas. A gente acaba praticando sem perceber e sem se dar conta do quanto isso afeta uma população já tão machucada e discriminada por séculos”, declarou a artista.
Na sequência, Wanessa afirmou que está assumindo a responsabilidade por seus atos. “Eu não tenho medo de me olhar no espelho, reconhecer, aprender e, por isso, eu estou aqui, porque hoje eu entendo que algumas das minhas falas e comportamentos dentro da casa do BBB em relação ao Davi se enquadram no racismo estrutural, que está tão enraizado na nossa sociedade, dentro de nós, pessoas privilegiadas. A gente acaba praticando sem perceber e sem se dar conta do quanto isso afeta uma população já tão machucada e discriminada por séculos“, disse.
++ Ludmilla demonstra apoio a Davi Brito após polêmica no BBB 2024: “Nosso campeão”
A cantora também ressaltou que o aprendizado sobre o tema não termina aqui. “Quero deixar registrado também que a conversa e o aprendizado sobre esse tema não para por aqui. Eu quero aprender, conhecer, me tornar antirracista e, assim, contribuir para uma sociedade muito mais justa, consciente e igualitária para todos nós. Obrigada pela escuta, pelo carinho de vocês e até breve”, finalizou.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.