Wallace tem pena substituída por multa em caso de ameaça contra Lula. (Foto Instagram)
O jogador de vôlei Wallace, acusado de supostamente incitar violência contra o presidente Lula em uma publicação nas redes sociais, teve sua pena revisada. (Foto Instagram)
Inicialmente prevista para 3 meses e 15 dias de substituição. (Foto Instagram)
A sentença foi alterada para uma multa de R$ 20 mil como punição pelo ocorrido. (Foto Instagram)
Recentemente, o juiz federal Jorge Gustavo Serra de Macedo Costa, de Belo Horizonte, publicou sua decisão sobre o caso. (Foto Instagram)
O magistrado considerou que Wallace agiu com intenção ao supostamente incentivar um possível ataque contra Lula em sua conta no Instagram. (Foto Instagram)
“Essa instigação, no contexto político instaurado no País à época, seria facilmente capaz de inspirar que o comportamento sugerido migrasse do plano das ideias para o plano da realidade”, declarou o juiz. (Foto Instagram)
“A postagem em questão teve, inquestionavelmente, o potencial de estimular ou mesmo reforçar eventual propósito existente em parte daqueles que por ela foram alcançados, revelando-se inconteste que configurou incitação à prática de homicídio do Presidente da República”, reforçou Jorge Gustavo. (Foto Instagram)
Por causa do episódio, Wallace foi suspenso pelo Comitê Olímpico Brasileiro e pelo Cruzeiro, clube que defendia na época do ocorrido. (Foto Instagram)
A postagem aconteceu em janeiro deste ano, onde Wallace postou uma enquete em sua rede social com o questionamento. (Foto Instagram)
“Daria um tiro na cara de Lula com essa 12? Alguém faria isso? Sim ou Não?”. (Foto Instagram)
Nas imagens divulgadas com a mensagem, Wallace aparecia em um estande de tiro. (Foto Instagram)
Após a repercussão, o atleta se desculpou pelo ocorrido. (Foto Instagram)
O Cruzeiro e a Confederação Brasileira de Vôlei repudiaram o ato. (Foto Instagram)
Wallace jogou como oposto pela seleção brasileira de vôlei. (Foto Instagram)
O jogador de vôlei Wallace, acusado de supostamente incitar violência contra o presidente Lula em uma publicação nas redes sociais, teve sua pena revisada. Inicialmente prevista para 3 meses e 15 dias de substituição, a sentença foi alterada para uma multa de R$ 20 mil como punição pelo ocorrido.
Recentemente, o juiz federal Jorge Gustavo Serra de Macedo Costa, de Belo Horizonte, publicou sua decisão sobre o caso. O magistrado considerou que Wallace agiu com intenção ao supostamente incentivar um possível ataque contra Lula em sua conta no Instagram.
“Essa instigação, no contexto político instaurado no País à época, seria facilmente capaz de inspirar que o comportamento sugerido migrasse do plano das ideias para o plano da realidade”, declarou o juiz. A sentença foi divulgada pela Folha de São Paulo.
“A postagem em questão teve, inquestionavelmente, o potencial de estimular ou mesmo reforçar eventual propósito existente em parte daqueles que por ela foram alcançados, revelando-se inconteste que configurou incitação à prática de homicídio do Presidente da República”, reforçou Jorge Gustavo.
Por causa do episódio, Wallace foi suspenso pelo Comitê Olímpico Brasileiro e pelo Cruzeiro, clube que defendia na época do ocorrido.
A postagem aconteceu em janeiro deste ano, onde Wallace postou uma enquete em sua rede social com o questionamento: “Daria um tiro na cara de Lula com essa 12? Alguém faria isso? Sim ou Não?”. Nas imagens divulgadas com a mensagem, Wallace aparecia em um estande de tiro.
Após a repercussão, o atleta se desculpou pelo ocorrido. O Cruzeiro e a Confederação Brasileira de Vôlei repudiaram o ato.