Início Entretenimento Famosos Vitor Figueiredo, Luísa Sonza e outros famosos que enfrentaram crises de ansiedade

Vitor Figueiredo, Luísa Sonza e outros famosos que enfrentaram crises de ansiedade

Recentemente, o ator Vitor Figueiredo revelou que enfrentou uma crise de ansiedade tão intensa que o levou a abandonar a academia. Em depoimento, ele compartilhou como a ansiedade afetou sua rotina e sua saúde física.

++ Confira os famosos que se tornaram pais pela primeira vez em 2024

“Faz exatamente um ano que treinei pela última vez na minha academia”, contou. “Isso aconteceu por alguns motivos, mas o principal estava na minha cabeça. Demorou pra eu me convencer e acreditar nisso. Eu passava mal todos os dias na academia. O motivo poderia ser o calor ou o treino cansativo, mas era a tal da ansiedade”.

++ Nando Reis, Fábio Assunção e outros famosos que assumiram ser alcoólatras

Vitor explicou como as crises começaram e como ele reagiu: “Após uma crise, eu fui para o hospital e tomei soro. Percebi que alguma coisa aqui estava estranha. Fui a vários médicos. Na época, eu ainda fazia terapia e meu psicólogo falou: ‘cara, talvez seja ansiedade isso aí’. Hoje eu aprendi a lidar com isso, mas sempre tive muito pavor de passar mal. Eu fiquei de novembro a março, sentindo tonturas, e não conseguia sair de casa. Porque toda vez que eu saía na rua eu ficava pior. E o medo de passar mal fora de casa era maior. Fui aprendendo um jeito de resolver e tentar evitar que isso aconteça de novo”.

O ator também falou sobre a desmotivação de retomar a atividade física após a pausa forçada.

“Ainda me sinto profundamente desestimulado a voltar por tudo que eu perdi. Foi muito rápido. Acho que em questão de três meses eu já tinha conseguido perder tudo que eu fiz em um ano e meio de treino. Não sinto vontade de voltar, pra me esforçar de novo e ficar uma semana doente e perder tudo? Não. Se eu voltar a fazer alguma atividade física será apenas pela minha saúde”, afirmou.

Vitor não é o único famoso a lidar com crises de ansiedade e pânico. Outros nomes conhecidos também abriram o jogo sobre suas experiências pessoais com a doença e como estão lidando com isso.

Luísa Sonza
A cantora Luísa Sonza também falou abertamente sobre suas crises de ansiedade e pânico, que se intensificaram durante momentos de depressão. Durante sua participação no programa Mais Você, com Ana Maria Braga, ela explicou como lida com esses desafios.

“Quando estou com muito medo, com crise de pânico, ansiedade e na depressão, eu me esforço, e muito didaticamente mesmo. Emocionalmente você não tem vontade nenhuma, [só] de se afundar e acabou, mas racionalmente eu coloco na minha cabeça que eu tenho que olhar”, detalhou.

Angélica
A apresentadora Angélica revelou que sofreu com a síndrome do pânico devido ao excesso de trabalho. Durante uma palestra no Rio Web Summit, ela compartilhou como a pressão de sua rotina profissional afetou sua saúde mental.

“Eu tive síndrome do pânico também por excesso de trabalho. Nem tinha tanto essa coisa de rede social. Não se falava disso. Não tinha tanta rede social quando eu tive isso”, disse.

Ela refletiu sobre a pressão constante, que começou ainda muito jovem, devido ao seu início precoce na carreira.

Rafa Kalimann
A apresentadora Rafa Kalimann também enfrentou crises de pânico, que surgiram após uma viagem de avião. Em uma entrevista ao Globo, ela falou sobre como a ansiedade ainda afeta sua vida.

“Tudo hoje me causa muito mais medo e insegurança do que antes. Porque sempre vou para algum lugar achando que vai ser um motivo para desencadear uma nova crise. Mas não quero deixar de viver e isso foi um compromisso que fiz logo no início comigo mesma, de que iria aprender a encarar tudo com muita coragem”, disse Rafa, enfatizando seu esforço para não deixar que a ansiedade a impeça de viver plenamente.

Marcelo Serrado
O ator Marcelo Serrado também relatou crises de pânico em suas redes sociais. Em uma viagem recente, ele passou por um momento difícil e compartilhou a experiência com seus seguidores.

“Meu coração foi na boca na hora de embarcar, chamei minha mulher no canto e contei que algo dentro de mim estava se passando. Mas agora tá tudo bem. Muito obrigado pelo suporte de vocês com as centenas de mensagens que recebi de quando estava no auge da crise de pânico nessa viagem”, disse ele em vídeo.

Leidy Elin
A ex-BBB Leidy Elin usou suas redes sociais para falar sobre as crises de pânico que enfrentou após sair do confinamento do reality show. Ela revelou que ficou duas semanas sem conseguir sair de casa devido ao medo gerado pelos discursos de ódio que recebeu.

“Só conseguia sair de casa com a minha mãe ou com meu namorado. Não conseguia ir à esquina de casa”, disse ela, acrescentando que começou a melhorar depois de procurar ajuda psicológica.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.