Início Entretenimento Famosos Vini Jr. celebra condenação de torcedores por racismo: “Que outros tenham medo”

Vini Jr. celebra condenação de torcedores por racismo: “Que outros tenham medo”

O atacante Vini Jr., do Real Madrid, usou sua conta no Instagram para comentar a condenação de três torcedores do Valencia por ataques racistas contra ele. O Tribunal de Justiça da Espanha sentenciou os acusados a oito meses de prisão, dois anos de proibição de entrar em estádios de futebol e ao pagamento de multas.

++ Ana Hickmann e Edu Guedes revelam nova casa onde vão morar juntos: “Cheia de amor”

“Muitos pediram para que eu ignorasse, outros tantos disseram que minha luta era em vão e que eu deveria apenas ‘jogar futebol’. Mas, como sempre disse, não sou vítima de racismo. Eu sou algoz de racistas”, escreveu o atleta em sua publicação, reafirmando seu compromisso na luta contra o racismo.

A sentença representa a primeira condenação penal na história da Espanha relacionada a casos de racismo no futebol, um marco na luta contra a discriminação no esporte. “Esta condenação não é por mim, mas sim por todos os pretos”, declarou o jogador. “Que os outros racistas tenham medo, vergonha e se escondam nas sombras. Caso contrário, estarei aqui para cobrar”, completou.

++ Preta Gil recebe alta hospitalar após internação: “Muito feliz de estar em casa”

Vini Jr. também aproveitou a oportunidade para agradecer à La Liga e ao Real Madrid pelo suporte recebido durante todo o processo. “Obrigado por ajudarem nessa condenação histórica. Vem mais por aí…”, finalizou.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.