Rafa se sente apoiada por seus colegas de trabalho. (Foto: Instagram)
A apresentadora foi diagnosticada com a doença durante sua participação no ‘Dança dos Famosos’. (Foto: Instagram)
“Aquele dia em que eu recebi o diagnóstico, foi um dos piores que tive nos últimos anos. O maior sonho da minha vida é ser mãe”, contou ela. (Foto: Instagram)
“É meu objetivo, minha missão, eu coloco isso como meu teto. Eu trabalho tanto hoje, pesquiso e me aprofundo sobre maternidade, porque idealizo isso”, afirmou.
(Foto: Instagram)
“Quando veio o diagnóstico, por falta de informação, a gente acredita que vem uma infertilidade. A gente tem muito tratamento, e não são todos os casos. Mas, naquele primeiro momento, foi um desespero, me abalou muito”, desabafou a musa. (Foto: Instagram)
Rafa ainda explicou o que a levou até a descoberta da doença. “Eu usei o chip de anticoncepcional por muito tempo, e isso fez com que eu não menstruasse. Eu não menstruo há uns oito anos. Por isso foi tão estranho sentir cólica. Se não tenho a menstruação, não faz sentido”, disse. (Foto: Instagram)
“Larissa foi uma porta-voz da endometriose há um tempo atrás. Ela falou ‘antes de mais nada, só se acalma porque tem tratamento e a gente tem acesso a uma medicina muito avançada hoje’. De fato, depois que eu comecei a tomar os remédios, melhorei bastante”, disse Rafa. (Foto: Instagram)
Rafa vê o papel como uma superação pessoal. (Foto: Instagram)
A apresentadora começou sua carreira como modelo ainda na adolescência. (Foto: Instagram)
Rafa Kalimann ganhou projeção ao participar do BBB20. (Foto: Instagram)
A morena chegou a ganhar um programa após o reality show, o ‘Casa Kalimann’, e foi fortemente criticada na web. (Foto: Instagram)
A bela é muito querida por seus fãs. (Foto: Instagram)
“Quero que os diretores e o autor gostem,” disse a atriz. (Foto: Instagram)
Rafa Kalimann revela ter entrado em depressão após realizar programa na Globo: “Muito traumático”. (Foto: Instagram)
Rafa, então, deu uma resposta sincerona para o comentário de mal gosto. (Foto: Instagram)
“Aí fica a minha dúvida: Triste por quê? Triste por que estou mais saudável do que nunca? Triste por que me vê feliz comigo mesma?”, questionou. (Foto: Instagram)
“Se a consequência ‘triste’ de ter uma vida mais ativa, comprometida com meu bem-estar (mesmo na preguiça, como no storie anterior) for eu não estar com o corpo dentro das expectativas de vocês, sinto muito querida seguidora, não consigo te ajudar, e aí você vai escolher ficar triste ou não”, disparou a morena.
(Foto: Instagram)
“Concentre-se mais em não se manter frustrada pela expectativa que coloca nos outros do que em ficar dando pitaco equivocado em opiniões que NÃO TEM que ser dadas. A única forma de mudar algo quando se sentir incomodada, é cuidando você da sua própria vida”, concluiu Kalimann. (Foto: Instagram)
Rafa Kalimann foi a entrevistada do podcast PocCast que foi ao ar na última quinta-feira (13) e fez um um desabafo sobre sua saúde. No bate-papo com os apresentadores Lucas Guedez e Rafa Uccman, a apresentadora revelou que foi diagnosticada com endometriose enquanto participava da Dança dos Famosos e foi tranquilizada por Larissa Manoela, que trata a doença desde 2020.
A ex-BBB ainda confessou ter achado que não poderia ser mãe por conta da condição. “Aquele dia em que eu recebi o diagnóstico, foi um dos piores que tive nos últimos anos. O maior sonho da minha vida é ser mãe. É meu objetivo, minha missão, eu coloco isso como meu teto. Eu trabalho tanto hoje, pesquiso e me aprofundo sobre maternidade, porque idealizo isso”, afirmou.
“Quando veio o diagnóstico, por falta de informação, a gente acredita que vem uma infertilidade. A gente tem muito tratamento, e não são todos os casos. Mas, naquele primeiro momento, foi um desespero, me abalou muito“, desabafou a musa.
Rafa ainda explicou o que a levou até a descoberta da doença. “Eu usei o chip de anticoncepcional por muito tempo, e isso fez com que eu não menstruasse. Eu não menstruo há uns oito anos. Por isso foi tão estranho sentir cólica. Se não tenho a menstruação, não faz sentido. A gente começa um tratamento agora para eu voltar a ter ciclo menstrual e entender como é o meu corpo e saber qual é o melhor tratamento“, detalhou.
“Larissa [Manoela] foi uma porta-voz da endometriose há um tempo. Ela falou: ‘antes de mais nada, só se acalma, porque tem tratamento e a gente tem acesso a uma medicina muito avançada hoje’. De fato, depois que eu comecei a tomar os remédios, melhorei bastante“, contou ela.