Início Entretenimento Famosos Toninho Geraes passa mal durante audiência sobre disputa judicial com Adele

Toninho Geraes passa mal durante audiência sobre disputa judicial com Adele

O cantor e compositor brasileiro Toninho Geraes, de 62 anos, passou mal durante uma audiência de conciliação realizada na última quinta-feira (19), referente ao processo de suposto plágio contra a cantora britânica Adele, de 32 anos.

++Rodrigo Faro se despede da Record após 16 anos: “Espero rever vocês em breve”

De acordo com informações divulgadas pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, a audiência durou mais de quatro horas e terminou sem acordo entre as partes. A Universal Music, gravadora de Adele e responsável por solicitar a audiência, não apresentou uma proposta que atendesse às demandas de Toninho.

Diante do impasse, a Justiça nomeou uma professora de música para elaborar um laudo pericial, a fim de determinar se realmente houve plágio na canção Million Years Ago, de Adele, em relação à composição Mulheres, eternizada na voz de Martinho da Vila.

++Wanessa Camargo celebra espera da irmã ao lado da família: “Está a caminho”

Anteriormente, um juiz já havia determinado que a música de Adele fosse retirada das plataformas digitais, destacando a existência de uma semelhança “indisfarçável” entre as duas obras.

Toninho Geraes solicita uma indenização de R$ 1 milhão por danos morais, além do pagamento de danos materiais, que deverão ser calculados com base nos royalties arrecadados pela cantora, pelo produtor e pelos lucros obtidos pelas gravadoras e editoras envolvidas.

Créditos: O Tempo

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.