Tiago Leifert rebate acusações de racismo contra Vini Jr. na Bola de Ouro. (Foto: Instagram)
Tiago Leifert participa de mobilização nacional contra o câncer ocular infantil (Foto: Instagram)
Esposa de Tiago Leifert desabafa sobre recuperação da filha que teve tumor raro. (Foto: Instagram)
Tiago Leifert opina sobre situação da seleção brasileira: “O grande problema é a ausência do Neymar” (Foto: Instagram)
Tiago Leifert opina sobre desclassificação de Wanessa Camargo do BBB 24: “É pouco, mas é necessário” (Foto: Instagram)
Tiago Leifert se desculpa após dizer que torcedora do Palmeiras morta “assumiu o risco”. (Foto: Instagram)
Após causar uma grande polêmica, Tiago Leifert usou as redes sociais para se desculpar. (Foto: Instagram)
O ator se pronunciou pelo que disse anteriormente sobre a morte de Gabriela Anelli, torcedora do Palmeiras. (Foto: Instagram)
A jovem de 23 anos, faleceu após ser atingida após uma garrafa de vidro em um confronto envolvendo as torcidas do Palmeiras e do Flamengo na área externa do Allianz Parque, em São Paulo. (Foto: Instagram)
“Ela era de uma organizada, a menina que faleceu”, afirmou. (Foto: Instagram)
“Não muda o fato, não muda a tragédia que é, não muda nada”, ressaltou. (Foto: Instagram)
“E mesmo que ela estivesse ali no portão D, provocando, batendo um tambor, cantando alguma coisa, não muda nada, não muda nada. Porque veio uma garrafa do outro lado e matou ela”, disse Tiago, no dia do ocorrido. (Foto: Instagram)
No entanto, o jornalista afirmou que ela assumiu o risco ao fazer parte da torcida organizada. (Foto: Instagram)
“Mas infelizmente hoje, quem é de organizada, assume um risco, quem hoje é de uma torcida organizada, assume um risco”, afirmou. (Foto: Instagram)
“Ela era da organizada, o Flamengo ali do outro lado era da organizada”, declarou. (Foto: Instagram)
“Uma organizada que vai a um estádio, assume um risco, uma organizada que vai a um outro estado de ônibus, assume um risco”, disse. (Foto: Instagram)
“Todos os conflitos e confrontos que acontecem, todas as tragédias”, afirmou. (Foto: Instagram)
Após a repercussão negativa de sua fala, o jornalista voltou a se pronunciar. (Foto: Instagram)
“Antes que tome uma proporção maior do que merece, eu queria pedir desculpas por um erro que eu cometi”, disse. (Foto: Instagram)
Sua fala foi dita durante o ‘3 na área’. (Foto: Instagram)
“Um erro de informação, um erro baseado nos relatos de quem estava ali, de Polícia Militar e imprensa”, declarou. (Foto: Instagram)
“Mas que agora de tarde, horas depois, a gente já sabe com mais detalhes o que aconteceu”, afirmou. (Foto: Instagram)
“Eu havia dito que a torcedora assassinada estava no confronto do portão A”, contou. (Foto: Instagram)
“Eu li o B.O., e ela estava próxima ao portão D. Voou uma garrafa da organizada do Flamengo em direção à torcida do Palmeiras e a atingiu no pescoço”, afirmou. (Foto: Instagram)
“Então, peço desculpas”, declarou o jornalista. (Foto: Instagram)
Através do programa que possui em suas redes sociais, o ex-apresentador do ‘BBB’ afirmou que não acredita que o atleta tenha sido alvo de racismo pela premiação, e despertou uma discussão com a influenciadora e humorista Sara Zara.
“Estou sendo acusado de ser racista na internet, com essa palavra mesmo, falando que sou racista. Só por que acho que tanto o Real Madri, o elenco do Real Madri, quanto Vinicíus deveriam ter ido à cerimônia. Raqueado a cerimônia da Bola de Ouro. Como achava que o Cristiano Ronaldo, em 2018, também deveria ter ido. Só para começarmos, Sara, preciso saber se você assistiu a live?”, iniciou Tiago Leifert. “Não assisti porque não gosto de esporte, e nem de futebol. (…) Para mim, ouvir a orientação que você deu, não cabe em nenhum contexto. Nem de futebol. Aquela fala não deveria ser usada nem ali, nem sobre queimada, ou qualquer assunto. É uma orientação que não serve para nós”, respondeu Sara, inicialmente.
“O assunto levantado durante o tema é que foi preparado um ambiente hostil, que ele enfrenta há muito tempo. E não é sobre ele. É sobre toda uma comunidade, inclusive eu. O Vinícius, e todo brasileiro preto, passa pro atitudes de provocação ou de crime racista, o tempo todo”, reforçou Sara. “Estamos do mesmo lado”, pontuou Tiago, que defendeu-se das graves acusações feitas contra ele pela sua declaração sobre a situação de Vini Jr.