Tati Minerato revela o que pensa sobre polêmica de racismo cometido por Ana Paula. (Foto: Bar Brahma)
Vazam supostos áudios de Ana Paula Minerato com falas racistas: “Empregada do cabelo duro” (Foto: Instagram)
O cantor tenta interromper: “Sua fala é bem…”, mas ela continua: “Você gosta de mina do cabelo duro, de neguinha? Por isso ali é neguinha, né? Alguém ali, um pai ou a mãe, veio da África?”, afirma. (Foto: Instagram)
O nome de Minerato foi parar nos Trending Topics do X (antigo Twitter). (Foto: Instagram)
As acusações aconteceram após o vazamento de áudios com insultos direcionados à cantora Ananda. (Foto: Instagram)
O caso ganhou ampla repercussão nas redes sociais no último domingo (24). (Foto: Instagram)
O caso ganhou ampla repercussão nas redes sociais no último domingo (24). (Foto: Instagram)
Nos áudios atribuídos a Minerato, a ex-participante de A Fazenda faz comentários ofensivos sobre Ananda. (Foto: Instagram)
Ana Paula ainda não se pronunciou. (Foto: Instagram)
As declarações estariam relacionadas a um suposto ciúme do ex-namorado de Minerato, o cantor KT Gomes, que apareceu em vídeos cantando com a artista. (Foto: Instagram)
“A empregada [doméstica], a do cabelo duro”, diz Ana Paula. (Foto: Instagram)
A ex-Panicat Ana Paula Minerato está sendo acusada de racismo. (Foto: Instagram)
“Você gosta de cabelo duro, KT? Eu não sabia que você gostava de mina do cabelo duro”, afirma Minerato em um dos áudios. (Foto: Instagram)
Ela se refere a cantora como “neguinha do cabelo duro” e “feinha”. (Foto: Instagram)
Ana Paula Minerato não se manifestou publicamente sobre o vazamento dos áudios e as acusações. (Foto: Instagram)
Ana Paula Minerato é demitida da Band. (Foto: Instagram)
TatiMinerato usou as redes sociais e quebrou o silêncio após a irmã, Ana PaulaMinerato, ter sido exposta por falas racistas feitas contra a cantora Ananda, vocalista do grupo Melanina Carioca.
Através dos Stories do Instagram, a modelo afirmou que repudia qualquer tipo de preconceito e que não quer ter a imagem associada à apresentadora. “Hoje venho me pronunciar sobre uma situação que me deixou profundamente triste e abalada”, iniciou.
“Antes de mais nada, quero deixar claro que sou absolutamente contra qualquer forma de racismo ou preconceito. Essas atitudes não condizem com os valores que carrego e que fazem parte da minha história. Minha trajetória sempre esteve profundamente conectada ao samba, um universo rico, vibrante e que tem na cultura negra sua essência mais valiosa”, disse Tati Minerato. “Foi nesse espaço que cresci, aprendi e me desenvolvi como pessoa, cercada por uma diversidade que só me engrandece. Por isso, sempre busco reconhecer, respeitar e valorizar essa herança que tanto me inspira”, declarou.
“Diante do ocorrido envolvendo minha irmã, Ana Paula Minerato, preciso dizer que, por mais que o amor pela minha família seja inegável, não posso e não devo ser associada a atitudes que não condizem com aquilo em que acredito. Lamento profundamente o episódio e reitero que jamais apoiei ou apoiarei qualquer atitude que desrespeite ou agrida outra pessoa”, completou a modelo.