Início Entretenimento Famosos Tatá Werneck relembra críticas que recebeu durante a gravidez: “Não vai trabalhar?”

Tatá Werneck relembra críticas que recebeu durante a gravidez: “Não vai trabalhar?”

Durante sua participação no Lady Night, Tatá Werneck revelou ter enfrentado comentários negativos no ambiente de trabalho ao anunciar sua gravidez. A apresentadora afirmou que, na época, uma pessoa questionou sua capacidade de continuar trabalhando.

++ Jojo Todynho se posiciona a favor da PEC de Erika Hilton que propõe o fim da escala 6×1

“Quando eu engravidei, ouvi de uma pessoa que ficou p@#a comigo e já foi demitida, graças a Deus! Ela disse: ‘Então você não vai trabalhar? Então agora como é que vai ser? Você vai ter que tirar licença?’. Coisas que fazem parte do meu direito, mas isso vira um problema”, contou.

Tatá destacou como o preconceito enfrentado revelou um machismo estrutural no tratamento dado à maternidade no mercado de trabalho. “Eu tenho direito de ter tudo que a maternidade envolve, mas isso vira um problema”, afirmou a humorista, que é mãe de Maria Clara, de 5 anos, fruto de seu relacionamento com o ator Rafael Vitti.

++ Lucas Buda planeja mudança para Manaus após assumir namoro com Joyce Magalhães

A apresentadora também aproveitou para abordar outra experiência ligada ao machismo. Tatá relembrou sua participação em campeonatos de rima na juventude, onde precisou adotar um comportamento mais masculino para ser aceita. “Não tinha uma menina, era só eu. E eu achava que, para isso, tinha que estar lá com o cabelo molhado, sem maquiagem, com uma blusa comprida (…) Eu tinha que me masculinizar para que eles me aceitassem como integrantes daquele grupo. E hoje eu vejo que eu poderia estar de qualquer forma”, declarou.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.