- Taís Araujo celebra três protagonistas negras em novelas da Globo: “Sonhos das nossas ancestrais” (Foto: Instagram)
- Ele afirma que roupa não define o caráter de ninguém. (Foto: Instagram)
- Nesta última segunda-feira (22), Taís Araújo revelou que sofre uma síndrome relacionada ao uso de redes sociais. Chamada de FOMO, siglas para “Fear of missing out”, ou “medo de ficar de fora”, na tradução (Foto: Instagram)
- Taís Araujo e Lázaro Ramos tiram férias: “Só nos dois, sem as crianças” (Foto: Instagram)
- “Eu estou bem, já estou até na Bahia, de volta, e agora são meses de fisioterapia e cuidados intensos”, tranquilizou (Foto: Instagram)
- Mas garantiu que se recuperou (Foto: Instagram)
- No entanto, não revelou quando volta à bancada de jurados (Foto: Instagram)
- Reality show da Rede Globo (Foto: Instagram)
- A artista lamentou por não ter participado dos três primeiros episódios do programa The Masked Singles Brasil (Foto: Instagram)
- Taís reconhece a coerência do filho. (Foto: Instagram)
- Dores muito, muito fortes, mas fui muito bem atendida” (Foto: Instagram)
- “Tive uma crise, uma hérnia lombar muito forte que eu não conseguia me mexer”, disse a atriz (Foto: Instagram)
- A atriz chegou ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na última segunda-feira (8/1) (Foto: Instagram)
- E foi às redes tranquilizar os fãs após ficar internada (Foto: Instagram)
- João andava de bicicleta com um amigo no momento. (Foto: Instagram)
A TV Globo exibe atualmente três novelas com protagonistas negras: Duda Santos em Garota do Momento, Jessica Ellen em Volta por Cima e Gabz em Mania de Você. A marca foi comemorada por Taís Araújo, primeira atriz negra a protagonizar uma novela na emissora, com Da Cor do Pecado, há 20 anos.
++ Johnny Hooker pede desculpas após dizer que Fernanda Torres não tem chance de levar o Oscar
“Hoje é um dia de celebração! Pois com a estreia da novela Garota do Momento teremos as 3 principais produções atuais estreladas simultaneamente por protagonistas negras!”, escreveu a atriz em seu perfil no Instagram.
Na publicação, Taís mencionou o legado de figuras como Ruth de Souza, Léa Garcia e Chica Xavier. “O que será que Ruth de Souza, Léa Garcia e Chica Xavier diriam se estivessem aqui? Ligassem a TV e vissem @dudasantossd, @jessicaellen e @gabz uma seguida da outra? Brilhando, talentosas, e sobretudo refletindo uma luta que elas começaram lá atrás por narrativas que retratem a pluralidade negra, no país onde a maioria precisou esperar décadas para se ver em papéis de destaque nas telas? Elas certamente estariam felizes!”, destacou.
A atriz também refletiu sobre o avanço na representatividade, mas reconheceu a necessidade de continuar lutando. “Suas sementes germinaram e os frutos estão em toda a parte, não tem como voltar atrás – e ainda bem! Porque esse é só o começo. Há muito o que caminhar, nós somos tantas, são infinitas as particularidades, tons, formas, idades, gêneros, crenças, lutas, dramas, histórias e o que não falta é disposição e talento para contá-las”, afirmou.
++ Bruna Marquezine admite que ‘pagou a língua’ ao namorar João Guilherme: “Falava que nunca ia ficar”
Encerrando a mensagem, Taís reforçou a importância de comemorar o momento. “Enquanto isso, eu vou me permitir comemorar esse momento sim! Celebrar elas, assisti-las, aplaudir a continuação dos sonhos das nossas ancestrais”, concluiu.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.