Pai de jovem queer, Tadeu Schmidt defende diversidade: “Errado é ser hétero e ter várias amantes” (Foto: Instagram)
Tadeu Schmidt se prepara para a estreia do BBB e revela desejo de participar do reality (Foto: Instagram)
Durante muitos anos, Tadeu Schmidt foi um dos principais nomes do jornalismo da Rede Globo. (Foto: Instagram)
No entanto, deixou o cargo para apresentar o Big Brother Brasil. (Foto: Instagram)
O comunicador revelou que foi banido deste gênero. (Foto: Instagram)
Agora não pode mais voltar a trabalhar como jornalista na emissora. (Foto: Instagram)
Já que passou a ser garoto-propaganda de marcas. (Foto: Instagram)
Segundo os diretores, isso poderia abalar a imagem de parcialidade da informação na empresa. (Foto: Instagram)
“Não posso mais ser jornalista, já estou fora do jornalismo”, afirmou. (Foto: Instagram)
“Inclusive foi outra coisa que o Ali Kamel falou: ‘você está indo embora e não volta nunca mais’”, revelou. (Foto: Instagram)
“Porque você vai fazer merchandising, propaganda e não pode mais voltar pro jornalismo”, completou. (Foto: Instagram)
“O jornalista da Globo não pode se envolver com nenhuma marca por uma questão de parcialidade”, explicou. (Foto: Instagram)
Segundo o apresentador, ele entendeu o tamanho da transformação que teria que enfrentar em sua vida profissional. (Foto: Instagram)
No entanto, a proposta para estar à frente do maior reality do país foi irrecusável. (Foto: Instagram)
“Quando veio essa proposta foi uma mudança radical de vida”, afirmou. (Foto: Instagram)
“Eu era apresentador do Fantástico, mas sobretudo tive o prazer de receber uma proposta aos 47 anos para fazer algo novo”, disse. (Foto: Instagram)
“Tão grande e tão importante quanto o BBB”, completou. (Foto: Instagram)
“Que privilégio”, declarou. (Foto: Instagram)
Tadeu Schmidt é um renomado jornalista e apresentador brasileiro, reconhecido por seu carisma e talento na frente das câmeras. (Foto: Instagram)
Com uma carreira sólida na televisão, Tadeu se destacou como um dos principais nomes do jornalismo esportivo, especialmente por sua atuação no programa “Globo Esporte” e nas transmissões de grandes eventos esportivos. (Foto: Instagram)
Além de sua expertise no esporte, Tadeu também conquistou o público como apresentador do programa “Fantástico”, demonstrando versatilidade e habilidade na condução de pautas variadas e entrevistas impactantes. (Foto: Instagram)
Tadeu Schmidt abriu o coração em uma entrevista recente ao comentar sobre a reação tranquila que teve ao ouvir da filha, Valentina, sua identidade queer. Em meio a uma sociedade ainda marcada por tabus e preconceitos, a apresentador revelou que não se chocou com a revelação da jovem e destacou a importância da aceitação e diversidade.
“É até decepcionante o que tenho a dizer, porque não foi nada. A Valentina falou: ‘Sou queer’, e está bom, o que tem para o almoço hoje? Por que a gente tem que se importar com a orientação sexual dos outros? Daqui a duzentos anos a gente vai olhar e falar: ‘Meu Deus, tinha gente que se incomodava com o casamento gay’. Me diga uma razão para que as pessoas não queiram que dois homens gays não se relacionem. Que duas mulheres lésbicas se relacionem? Porque não tem nada de errado nisso”, compartilhou o apresentador.
A revelação da jovem aconteceu em meados de 2020, ganhando destaque especialmente em 28 de junho de 2021, Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. Valentina emocionou ao compartilhar suas reflexões sobre autoaceitação e amor próprio em uma postagem que viralizou na ocasião. “Durante anos, tive muita dificuldade em me aceitar e me amar, e isso bloqueou um pouco meu amor por outras pessoas. Então, depois de anos de dúvidas, cheguei a uma conclusão da qual me orgulho e finalmente me sinto confortável: sou queer, ou seja, no meu caso, minha orientação sexual e atração emocional não se encaixam nos padrões da heteronormatividade. Eu me amo e amo todos vocês. Este sou eu. Simples assim”, escreveu ela, em inglês.