Suzanna Freitas, influenciadora digital e filha da cantora Kelly Key, compartilhou recentemente com seus seguidores uma parte íntima de sua jornada: o processo de emagrecimento e reeducação alimentar que a levou a perder impressionantes 14 quilos em menos de um ano. Em uma conversa exclusiva com a Quem, ela abriu o coração sobre suas motivações para alcançar seus objetivos e como lidou com episódios de compulsão alimentar.
++ Vitão surpreende fãs com novo visual: “Não dá pra te chamar de feio”
“Minha motivação foi interna. Ao me olhar no espelho e não me reconhecer mais, percebi que precisava fazer algo para recuperar minha autoestima. Acredito que a beleza vem de dentro, e o ano de 2022 mexeu muito comigo psicologicamente, sendo um período de pré-mudança. Quando nossa mente não está bem, todo o resto é afetado”, iniciou.
Suzanna compartilha que sua jornada começou com um profundo desinteresse em aparecer nas redes sociais e uma sensação de incapacidade, levando-a a não se valorizar mais. A terapia com uma psicóloga foi essencial para resgatar sua autoestima e entender a raiz do problema que estava enfrentando naquele momento.
“Tratando minha ansiedade, 2023 foi um ano de virada para mim. Meu nutricionista também foi essencial, especialmente no controle dos episódios de compulsão alimentar. Esse processo levou um ano inteiro e começou de dentro para fora, com paciência, compreensão dos meus limites e conhecimento do meu corpo e desejos. Me afastando de pessoas que me desmotivavam, e que fizesse com que eu pudesse de certa forma me comparar. Cada processo é único, e cada um precisa viver o seu da sua maneira. Hoje, levar uma vida equilibrada e saudável é o que me traz bem-estar, e a consequência foram os quilos eliminados”, completou.
No passado, Suzanna enfrentou episódios de compulsão alimentar devido a dietas restritivas. No entanto, a influenciadora conseguiu superar isso e encontrar um equilíbrio saudável graças à reeducação alimentar. “Eu tinha uma ideia totalmente equivocada sobre o emagrecimento, e a restrição me levou à compulsão durante muitos anos”, afirmou.
++ Vitão surpreende fãs com novo visual: “Não dá pra te chamar de feio”
Aos 23 anos, Suzanna se sente realizada com os resultados, frutos de dedicação e determinação. Ela enfatiza como procedimentos invasivos ou remédios nem sempre são a melhor opção para quem busca uma vida saudável. “É uma sensação de dever cumprido, uma sensação boa, sabe? De ‘estou viva'”, compartilha Suzanna. “Proporciona um bem-estar total. É gratificante também ver os resultados da dedicação. Me senti completamente capaz de continuar fazendo algo que pensei que nunca seria para mim. Nem sempre as cirurgias plásticas ou os remédios para emagrecer são o melhor caminho”, finalizou.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS