STJ valida testamento de Gugu, que não reconhece Rose Miriam como herdeira. (Foto: Instagram)
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) emitiu uma decisão confirmando a validade do testamento deixado pelo falecido Gugu Liberato, que não reconhece Rose Miriam di Matteo, mãe dos filhos do apresentador, como herdeira. (Foto: Instagram)
As filhas gêmeas de Gugu, Marina e Sofia, contestaram judicialmente a disposição do testamento, alegando que houve uma redução testamentária para proteger a parte legítima dos filhos. João Augusto Liberato, também filho de Gugu, está incluído no documento como herdeiro. (Foto: Instagram)
A coleta das amostras segue os termos acordados judicialmente. (Foto: Instagram)
O apresentador faleceu em 2019 e a briga pela herança está longe de acabar. Recentemente o caso ganhou uma nova repercussão após o colunista Valmir Moratelli, da Veja Gente, divulgar alguns trechos sobre o processo judicial na qual mostra a discussão dos filhos com a mãe, Rose Miriam (Foto: Instagram)
O motivo da briga seria a divergências de opiniões do filho mais velho, João Augusto, com as gêmeas, Sofia e Marina, sobre a relação em que os pais mantinham (Foto: Instagram)
De acordo com o primogênito, o comunicador e Rose não tinham uma união estável, ao contrário das gêmeas que lutam junto com a mãe pelo reconhecimento como esposa, para também ter o direito na herança de R$ 1 bilhão de Gugu (Foto: Instagram)
A filha de Gugu se envolveu em uma confusão na área metropolitana de Los Angeles, no sul da Califórnia, Estados Unidos. Ela foi detida por policiais do condado de Orance County. (Foto: Instagram)
A decisão foi um passo importante na disputa familiar. (Foto: Instagram)
Um novo capítulo surge com a exposição de uma suposta conversa entre Gugu e seu suposto namorado, Thiago Salvático. (Foto: Instagram)
João Augusto, Marina e Sofia são os filhos de Gugu. (Foto: Instagram)
O teste ajudará a resolver questões sobre a herança. (Foto: Instagram)
Suposto namorado de Gugu expõem conversa antiga em meio à polêmica por herança: “Saudades”. (Foto: Instagram)
Thiago respondeu ao post com as palavras “Eu também te amo”.
(Foto: Instagram)
Gugu desejou bom dia e adicionou um emoji de coração na continuação da conversa. (Foto: Instagram)
Thiago disse que não tem permissão para falar sobre o processo, que está em segredo de Justiça, mas ressaltou que lamenta o “comportamento homofóbico” de Marina. (Foto: Instagram)
Vale lembrar que desde a morte do apresentador, que aconteceu em 2019, Salvático tenta provar na Justiça que mantinha um relacionamento amoroso com Gugu. (Foto: Instagram)
Em 2022, no entanto, o Tribunal que cuida do caso decidiu que o cozinheiro não manteve uma união estável com o falecido apresentador. (Foto: Divulgação)
Ricardo poderá ser confirmado como irmão dos herdeiros. (Foto: Instagram)
A conversa divulgada levanta questionamentos sobre o relacionamento entre Gugu e Thiago Salvático. (Foto: Instagram)
Os filhos de Gugu assinaram um acordo para o exame. (Foto: Instagram)
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) emitiu uma decisão confirmando a validade do testamento deixado pelo falecido Gugu Liberato, que não reconhece Rose Miriam di Matteo, mãe dos filhos do apresentador, como herdeira. A decisão, tomada pela 3ª turma do STJ, teve como base o voto da ministra Nancy Andrighi, relatora do caso.
As filhas gêmeas de Gugu, Marina e Sofia, contestaram judicialmente a disposição do testamento, alegando que houve uma redução testamentária para proteger a parte legítima dos filhos. João Augusto Liberato, também filho de Gugu, está incluído no documento como herdeiro.
O advogado das gêmeas, Nelson Wilians, emitiu uma nota afirmando que respeita a decisão da 3ª Turma do STJ, mas informou que irá recorrer. “Os ministros decidiram reverter a correta decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo que havia reduzido a disposição testamentária, a fim de que o testamento deixado pelo apresentador Gugu Liberato respeitasse o disposto em Lei e na jurisprudência do próprio STJ. No testamento, ele dispôs de 100% da totalidade de seus bens, sem respeitar a parte legítima dos filhos”, disse ele no comunicado.
Nelson Wilians também esclareceu que o processo de reconhecimento de união estável movido por Rose Miriam não será afetado pela decisão do STJ. Uma nova audiência sobre o caso está agendada para esta quarta-feira (21), onde novos desdobramentos serão discutidos.