Início Entretenimento Famosos Silvio Santos morreu devido a broncopneumonia causada por H1N1, diz boletim

Silvio Santos morreu devido a broncopneumonia causada por H1N1, diz boletim

O apresentador e empresário Silvio Santos, uma das figuras mais influentes da televisão brasileira, faleceu no último sábado (17), aos 93 anos. Segundo o boletim médico divulgado pelo Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, a morte ocorreu devido a complicações de uma broncopneumonia, que se desenvolveu após uma infecção pelo vírus Influenza (H1N1).

++ Silvio Santos, ícone da televisão brasileira, morre aos 93 anos

O documento emitido pelo hospital detalha o quadro clínico que levou ao falecimento do comunicador, que havia sido internado em julho com H1N1. O apresentador recebeu alta em 20 de julho, mas precisou retornar à unidade hospitalar no início de agosto devido à piora em seu estado de saúde. O boletim médico divulgado afirma:

“São Paulo, 17 de agosto de 2024 – O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Senor Abravanel, o Silvio Santos, aos 93 anos, no dia de hoje, 17 de agosto de 2024, às 4h50, em decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1). O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda.”

++ Maisa Silva emociona ao falar sobre Silvio Santos: “Deu asas pro meu sonho”

Senor Abravanel era conhecido por seu carisma, voz inconfundível e pelo sucesso no comando do SBT, emissora que fundou em 1981. O apresentador deixou um legado inigualável que influenciou gerações de telespectadores e profissionais da comunicação.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.