Na quinta-feira (15), a fazenda Santa Margarida, localizada em Campinas, interior de São Paulo, anunciou que o show do cantor sertanejo Gusttavo Lima, programado para o dia 21 de julho, será transferido para o shopping Parque Dom Pedro, na mesma cidade. A decisão foi tomada após a interdição da fazenda devido a casos de febre maculosa.
++ Mel Maia desabada após ser xingada por fã na porta da Globo: “Por que sou ‘ridícula’?”
Recentemente, quatro pessoas faleceram em decorrência da doença após participarem de uma festa realizada na fazenda no dia 27 de maio. Diante dessa situação, a fazenda Santa Margarida foi interditada e, como consequência, o show de Gusttavo Lima teve que ser realocado.
Em um comunicado, os organizadores do evento informaram a mudança do local. “Tendo em vista o tempo necessário para implementar todas as medidas do Plano de Contingenciamento Ambiental e de Comunicação que está sendo feito para garantir mais segurança e o bem-estar dos nossos frequentadores, equipe e comunidade, a Fazenda Santa Margarida resolveu mudar o local do evento “Winter Farm”, que contará com a apresentação do cantor Gusttavo Lima, para o Expo Dom Pedro, situado dentro do Shopping Parque Dom Pedro, em Campinas (SP), mantendo a data e horário e as mesmas condições na venda de ingressos. Ressalta, ainda que todos os ingressos já vendidos estão validos para o novo local”, disse o comunicado.
++ Febre Maculosa: Conheça os sintomas e medidas de prevenção para evitar a infecção
No dia 13 de junho, a Prefeitura de Campinas proibiu a realização de eventos na fazenda Santa Margarida, suspeitando que o local fosse o foco de um surto de febre maculosa que resultou na morte de quatro pessoas, incluindo uma adolescente de 16 anos. Todas as vítimas estiveram presentes na Feijoada do Rosa, evento realizado na fazenda em 27 de maio.
Uma semana após o surto, a fazenda sediou o show do cantor Seu Jorge, em 3 de junho. Diante da identificação, as autoridades recomendaram que todos que estiveram na fazenda nessas duas datas procurassem um médico caso apresentassem sintomas da doença.
Atualmente, duas mulheres, uma de 40 anos que frequentou a festa do dia 27 de maio e outra de 38 anos que compareceu ao show do Seu Jorge em 3 de junho, estão hospitalizadas. As causas do adoecimento dessas pacientes estão sendo investigadas.
A fazenda Santa Margarida assegura que está cumprindo as determinações da Prefeitura de Campinas em relação às medidas adotadas para identificar possíveis novos casos entre os frequentadores e prevenir futuras ocorrências.
++ Febre Maculosa: Conheça os sintomas e medidas de prevenção para evitar a infecção
Em nossa galeria acima, entenda mais sobre a doença!