O ator Reynaldo Gianecchini, em meio aos preparativos para o musical “Priscilla, a Rainha do Deserto”, onde interpreta Mitzi/Tick, revelou um diagnóstico recente: a Síndrome de Guillain-Barré. Essa condição autoimune, que ataca o sistema nervoso, gerou fraqueza muscular e formigamento nas pernas e mãos do ator.
++ Reynaldo Gianecchini defende novamente papel em Priscilla e explica vídeo de dança
“Eu desenvolvi até uma doença autoimune muito louca que foi me paralisando as mãos, as pernas. Tive uma coisa que chama Guillain-Barré, que é uma doença autoimune, que seu próprio sistema imunológico, os seus nervos, vão te paralisando”, contou Gianecchini.
++ “Sou nepo baby, sim”, diz Sasha Meneghel
Na Síndrome de Guillain-Barré, o sistema imunológico, por engano, ataca os nervos saudáveis do corpo. Essa falha causa fraqueza muscular, principalmente nas pernas, podendo afetar também os braços, tronco e face. Formigamento, dormência e dor nas áreas afetadas também são comuns.
A incidência anual é de 1-4 casos por 100.000 habitantes e pico entre 20 e 40 anos de idade.
Lembrando que o musical “Priscilla, a Rainha do Deserto” estreia no próximo dia 07 no Teatro Bradesco, em São Paulo. Dirigida por Mariano Detry e baseada no filme de mesmo título lançado em 1994, “Priscilla, a Rainha do Deserto – O Musical” narra a história de duas drag queens e uma mulher transexual contratadas para fazer um show no deserto australiano.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.