Início Entretenimento Famosos Rainer Cadete desabafa sobre ataques racistas contra o filho: “Difícil”

Rainer Cadete desabafa sobre ataques racistas contra o filho: “Difícil”

O ator Rainer Cadete, que está no ar na novela ‘Terra e Paixão’, da Globo, é pai de Pietro, de 16 anos, seu único filho, fruto do relacionamento com a ex-bailarina do Faustão Lily Alvez. A chegada do herdeiro, por sua vez, aconteceu quando na época, ele tinha apenas 19.

++ Maria da Graça Meneghel avalia reencontro com Marlene Mattos: “Grande decepção”

Em entrevista à revista Caras, o galã, hoje os 36, contou que passou por diversos aprendizados como pai. “Temos uma relação de amizade muito forte, uma comunicação transparente. Mas também sou o pai, então, fico atento às oportunidades de desenvolver o caráter, os talentos e a força dele”, explicou ele.

Pai solteiro, Rainer Cadete descreveu os desafios em manter um diálogo aberto sobre os mais variados assuntos com o filho. “A mesma [importância] de manter um contato afetuoso consigo mesmo. Vai muito do amor-próprio, de entender o que faz sentido e o que é uma reprodução do que aprendemos com nossos pais. Só com a consciência de nós mesmos vamos conseguir passar isso para os nossos filhos”, declarou ele, que ainda defendeu o filho de ataques preconceituosos envolvendo a cor da pele.

++ Larissa Manoela abre o jogo sobre relação com Maisa Silva e suposta rivalidade: “Muito triste”

“Meu filho já sofreu racismo algumas vezes na escola e foi difícil. É um assunto muito complexo. O primeiro passo é saber que ele existe e que foi construído. E do mesmo jeito que foi construído, pode e deve ser destruído também”, ressaltou Rainer. O ator, inclusive, ainda destacou que não descarta a chance de ser pai novamente: “Tudo pode acontecer ainda. Eu estou aberto às surpresas do destino”, declarou.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.