Fisioterapia pélvica faz parte da recuperação. (Foto: Instagram)
Desafios físicos e emocionais fazem parte da jornada. (Foto: Instagram)
A cantora não se preocupa com a possibilidade de ficar careca. (Foto: Instagram)
Preta Gil posta com cantor após rumores de affair: “A gente é isso aí” (Foto: Instagram)
Preta continuará a quimioterapia após a cirurgia. (Foto: Instagram)
A artista segue otimista com o tratamento. (Foto: Instagram)
Ela segue em recuperação sob supervisão dos médicos. (Foto: Instagram)
A cantora Preta Gil, venceu o câncer e está voltando aos poucos sua rotina de shows. A artista anunciou que voltará oficialmente aos palcos no dia 4 de fevereiro, na Rio Arena, na Barra da Tijuca (RJ), em comemoração aos 15 anos do Bloco da Preta (Foto: Instagram)
Preta sempre se sente amparada por Oxum e Nossa Senhora. (Foto: Instagram)
No domingo, Preta postou sobre sua alta hospitalar. (Foto: Instagram)
O esfíncter pode ser afetado dependendo da localização do tumor. (Foto: Instagram)
Gilberto Gil visita Preta Gil após cirurgia para retirada de bolsa de ileostomia. (Foto: Instagram)
A cantora Preta Gil utilizou as redes sociais, e anunciou que retornou aos trabalhos após ter interrompido as atividades artísticas para cuidar da saúde. (Foto: Instagram)
Cantora foi diagnosticada com câncer em janeiro de 2023. (Foto: Instagram)
Através do Instagram, a cantora explicou o motivo de ter sido hospitalizada, e descreveu os procedimentos que realizou. “Eu fui diagnosticada com uma pielonefrite, que é uma infecção no rim – no meu caso, no rim direito – na semana passada, na terça-feira. Eu tive uma dor muito forte do lado direito e, naquele momento associei a a uma dor muscular”, iniciou.
“Achei que era uma coisa muscular, não entendi que podia ser um problema no rim, e falei com alguns médicos. Eles me receitaram uns remédios analgésicos, eu tomei e segui minha vida”, disse Preta Gil. Sincera, a filha de Gilberto Gil admitiu que descumpriu recomendação médica.
“Os médicos me pediram: ‘você precisa ir ao hospital, você precisa ir ao hospital, tem que fazer exame’, e eu priorizei minha agenda de trabalho, porque tinha muito trabalho naquela semana”, explicou ela, que disse ter passado por um procedimento simples.
“Tive que colocar um duplo J, que é um cateter no ureter, para que a gente pudesse desobstruir uma fibrose que eu tenho no ureter do lado direito. Isso gerou muita dor, gerou infecção, gerou febre e uma internação de quatro dias, mas eu já estou em casa, já coloquei o duplo J, e agora vou me recuperar em casa com antibiótico oral e repouso”, pontuou Preta.