A prefeitura de Fortaleza anunciou neste domingo (19) que a dupla sertaneja Victor e Leo não fará mais parte da programação do São João da cidade. A decisão foi tomada após vereadores locais criticarem o histórico de violência contra a mulher do cantor Victor Chaves. O prefeito José Sarto (PDT-CE) informou que a dupla será substituída por outro artista, cujo nome ainda não foi divulgado.
++Adriane Galisteu sonha em aumentar a família: “Meu maior arrependimento é não ter tido outro filho”
Em comunicado, Sarto justificou a decisão, mesmo considerando que o cachê dos artistas é pago por patrocinadores. Ele ressaltou que, por se tratar de um evento público, cabe à prefeitura a responsabilidade de decidir sobre a participação dos artistas. “Determinei a substituição da dupla Victor e Leo em nosso São João. Mesmo que os cachês dos artistas sejam pagos por patrocinadores, trata-se de um evento público, e cabe à prefeitura essa decisão”, afirmou o prefeito.
A medida foi tomada após vereadores de Fortaleza exigirem o cancelamento da apresentação da dupla. Eles argumentaram que é “inadmissível aceitar que um agressor de mulheres seja pago com dinheiro público”. Victor Chaves foi condenado por vias de fato em 2019, após agredir sua ex-esposa, Poliana Bagatini, em um episódio de violência doméstica ocorrido em 2017, quando ela estava grávida do cantor.
++Ex-marido de Cissa Guimarães, ator Paulo César Pereio morre no Rio de Janeiro
Victor Chaves e seu irmão, Leo, formavam a dupla sertaneja de grande sucesso, que anunciou o fim da parceria pouco tempo depois do incidente. Eles retornaram aos palcos em setembro de 2023, com uma série de shows pelo país. Até o momento, os cantores não se manifestaram sobre a decisão da prefeitura de Fortaleza de cancelar sua participação no São João da cidade.