Em um desabafo sincero, a apresentadora Patricia Poeta abriu o coração sobre a cobrança constante por estar em um relacionamento amoroso. Em entrevista recente, ela criticou a pressão social que recai sobre as mulheres, especialmente em uma sociedade machista, e defendeu o direito de cada indivíduo escolher seu próprio caminho.
++ Mc Binn fala sobre perda de peso e excesso de pele “o que sobrar, a gente opera e arranca”
“Na sociedade machista em que vivemos isso parece ser uma obrigação”, afirmou Poeta. “Eu trabalho, me banco, tenho meu filho, amigos e zero pressa de estar comprometida só para agradar às pessoas. Quando tiver que acontecer, irá! Tudo de forma natural e sem pressão”.
++ Faustão faz hemodiálise após problema com transplante
A apresentadora ressaltou que a cobrança por um relacionamento não se limita apenas à questão amorosa, mas também envolve casamento, filhos e até mesmo a pressão para voltar a namorar após uma separação.
“Algumas pessoas têm essa mania de querer que a mulher esteja sempre com alguém”, disse ela. “No começo é ‘quando vai namorar?’. Depois vem o ‘quando vai se casar?’, daí vem a pergunta dos filhos, depois a ‘se quer mais filhos’ e quando ela se separa, volta a pergunta de quando vai voltar a namorar”.
Poeta também revelou ter sofrido com essa pressão social no passado. “Já, sim”, confessou. “Acho que seu limite é quando começa o direito do outro e isso inclui o de decidir o que quer para si. Seja ter um companheiro, seja casar, seja ter filho, o que for. Acho que quando você aprende a viver sozinha, se conhece melhor, a pessoa que aparece na sua vida vem para somar, não para completar. São coisas diferentes”.
Com uma postura firme, Patricia Poeta defende a liberdade individual e o direito de cada mulher escolher seu próprio caminho. “Eu me permito tudo. Sou um ser humano como outro qualquer. A única diferença é que estou todo dia na casa das pessoas, pela TV”.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.