Padre Fábio de Melo emociona em desabafo após revelar luta contra a depressão. (Foto: Globo)
Padre Fábio de Melo e outros famosos compartilham luta contra a depressão. (Foto Instagram)
Padre Fábio de Melo revelou, no último domingo, 19, durante a celebração dos 35 anos da Comunidade Obra de Maria, o diagnóstico de depressão. (Foto Instagram)
“Quero abrir o meu coração. Ao longo dessas últimas duas semanas, a depressão tomou conta de mim de novo”. (Foto Instagram)
“E nas últimas duas semanas, eu só tenho um pensamento: ‘A vontade de deixar de viver’”. (Foto Instagram)
A atriz e ex-BBB Linn da Quebrada, no ano passado, cancelou todas as suas atividades para tratar a depressão. (Foto Instagram)
“Nós, Equipe Linn da Quebrada, compartilhamos com vocês a informação de que Lina vai fazer uma pausa em suas próximas atividades profissionais para se dedicar ao tratamento de uma doença que já faz parte de sua vida há algum tempo: a depressão”. (Foto Instagram)
“Tem horas que é preciso parar e reconhecer que o caminho mais seguro é entender a dimensão do problema e compreender que uma doença como essa não pode ser negligenciada”. (Foto Instagram)
“Contamos com o apoio de vocês durante este período, respeitando sua privacidade e a de sua família e amigues”, afirmou. (Foto Instagram)
Em 2019, o cantor canadense Justin Bieber anunciou uma pausa na carreira para focar em sua saúde mental e em sua família. (Foto Instagram)
“Eu estava infeliz na última turnê. Eu não mereço isso e vocês não merecem isso”. (Foto Instagram)
“Vocês pagam para assistir a um show animado, energético, divertido e leve, e eu não fui emocionalmente capaz de dar isso a vocês perto do fim da turnê”, disse em comunicado. (Foto Instagram)
O cantor sertanejo Gusttavo Lima, em 2017, também optou por cancelar seus shows para tratar a depressão. (Foto Instagram)
“É muita tristeza, ansiedade, insônia e isolamento”. (Foto Instagram)
“Eu não estava fazendo shows e gostava de ficar sozinho”. (Foto Instagram)
“Não estava tendo nem mais tesão para cantar”, declarou. (Foto Instagram)
O padre Fábio de Melo despertou a impressão do público ao ter revelado seu diagnóstico de depressão no último domingo (19), durante a celebração dos 35 anos da Comunidade Obra de Maria.
“Quero abrir o meu coração. Ao longo dessas últimas duas semanas, a depressão tomou conta de mim de novo. E nas últimas duas semanas, eu só tenho um pensamento: ‘A vontade de deixar de viver’“, disse o padre Fábio de Melo.
A postagem do líder religioso, acompanhado de seu relato, destacou a importância da procura pela ajuda profissional. “O acompanhamento profissional se torna uma ferramenta essencial, uma maneira de Deus agir em nossas vidas, nos guiando com sabedoria e acolhendo nossas feridas”, declarou.
“Se você, assim como Pe. Fábio de Melo, se encontra nessa situação, não hesite em procurar ajuda”, completou a legenda. Em outra publicação, Fábio de Melo desabafou como havia sido sua chegada até a celebração.
“Quinze minutos antes de sair para o evento, eu estava na cama, incapaz de dar algo de mim a alguém. Quem me levou foi a obrigação. Depois, já no palco, senti dor no peito, sensação de asfixia, medo, angústia, tristeza, vontade incontrolável de sair e ir embora. Mas o povo estava lá, dando-me amor, carinho, oração. Eu não tinha nada a oferecer. Mas Deus me sustentou do início ao fim”, declarou ele. “Eu proclamo que estou nascendo de novo e que este é o primeiro minuto da minha nova vida”, finalizou o padre Fábio de Melo.