O The New York Times publicou neste domingo (30) um perfil detalhado sobre Pabllo Vittar, elogiando a performance da artista durante a Parada LGBT+ de São Paulo, que lotou a Avenida Paulista no início de junho. A publicação americana destacou que Pabllo é “uma das maiores estrelas pop” do Brasil, um país com uma população de 203 milhões de pessoas.
++Maíra Cardi revela estar há três dias em jejum: “Apenas tomando água”
O artigo ressaltou a trajetória da drag queen brasileira, listando seus sucessos e conquistas, e sugeriu que Pabllo Vittar é a sucessora de RuPaul, a drag queen mais famosa do mundo e apresentadora do reality show “RuPaul’s Drag Race”. “RuPaul ainda pode ser a queen das queens, mas a herdeira da coroa global já chegou”, comentou o jornal.
++Karoline Lima nega planos de ter outro filho e detona: “Dêem paz pra minha barriga”
Além de celebrar a carreira da artista, o The New York Times também mencionou o ativismo político de Pabllo e destacou que o Brasil é um dos países com maior índice de violência contra gays e transexuais. “Desde 2008, mais de 1.840 pessoas transexuais foram assassinadas no Brasil, mais que o dobro do segundo país mais perigoso, o México, segundo dados da Transgender Europe, uma organização de defesa. O Brasil lidera esse ranking todos os anos desde o início do monitoramento”, enfatizou a reportagem.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.