O cantor Gusttavo Lima teve um 2024 repleto de altos e baixos, enfrentando desde polêmicas e problemas legais até desafios de saúde. Ao longo do ano, o artista passou por momentos turbulentos, mas também conquistou marcos importantes, como um especial de fim de ano no SBT.
++ Terceiro Filho e ‘Mimos’: Relembre o ano de Virginia Fonseca
Relembre os principais acontecimentos da trajetória de Gusttavo Lima neste ano.
++ Confira os destinos dos famosos para a virada de ano
Cancelamento de show
Logo no início de 2024, Gusttavo Lima viu um de seus shows ser cancelado por decisão judicial. Em fevereiro, a Justiça determinou que o cachê de R$ 1,3 milhão, acordado para uma apresentação em Campo Alegre de Lourdes (BA) durante a festa da padroeira da cidade, ultrapassava o orçamento da Prefeitura local.
A decisão gerou repercussão, e a equipe do cantor se manifestou, afirmando à UOL Splash: “Não temos competência para fiscalizar as contas públicas dos municípios, estados e união, mas prezamos pela legalidade dos contratos”.
Fim da turnê “Buteco”
Em abril, Gusttavo Lima encerrou a turnê “Buteco” com um grande show em Belo Horizonte, para um público de 75 mil pessoas. O cantor fez sua entrada no palco montado em um cavalo da raça Frisian, que pode chegar a custar até R$ 500 mil.
O evento contou com a participação de grandes nomes como Leonardo, Paula Fernandes, Rick e Renner, entre outros, e foi um dos maiores sucessos da sua carreira em 2024.
Polêmica com o filho dirigindo
Em junho, Gusttavo Lima se viu no centro de uma polêmica envolvendo sua família. Andressa Suita, esposa do cantor, publicou um vídeo nas redes sociais em que o filho mais velho, Samuel, de 7 anos, aparece dirigindo um carro dentro de um condomínio, com o irmão caçula, Gabriel, de 5 anos, no banco do passageiro.
A repercussão foi imediata, e Gusttavo se pronunciou sobre o assunto durante um show, perguntando retoricamente: “O povo quer que deixe na frente do tablet, no telefone, na frente da tela do TikTok dançando?”
Ordem de prisão
Em setembro, Gusttavo Lima enfrentou um grande desafio legal quando o Tribunal de Justiça de Pernambuco emitiu uma ordem de prisão contra ele. A decisão foi baseada em uma investigação que apontava uma “intensa relação financeira” entre o cantor e foragidos envolvidos em uma operação contra lavagem de dinheiro, utilizando apostas online — as chamadas bets.
Na época, Gusttavo estava nos Estados Unidos, e a ordem de prisão foi revogada dias depois. Sua equipe afirmou que o vínculo do cantor com as empresas investigadas era “estritamente de uso de imagem e decorrente da venda de uma aeronave”.
Em novembro, o Ministério Público solicitou o arquivamento do processo, alegando que não havia provas suficientes para sustentar a investigação contra o cantor.
Especial de Natal no SBT
Ainda em novembro, Gusttavo Lima gravou um especial natalino para o SBT, que foi transmitido no dia 17 de dezembro. Esse foi o primeiro programa televisivo do cantor desde 2016.
Problemas de saúde e internação
O ano de 2024 de Gusttavo Lima também teve um susto de saúde. Em dezembro, o cantor foi forçado a cancelar sua participação no VillaMix Festival, em São Paulo, após sentir fortes dores abdominais.
Gusttavo foi internado por três dias e recebeu alta na véspera de Natal. O diagnóstico médico, no entanto, não foi divulgado.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.