Início Entretenimento Famosos Netinho de Paula é investigado pela PF após morte de delator do...

Netinho de Paula é investigado pela PF após morte de delator do PCC

O cantor e ex-vereador Netinho de Paula está sendo investigado pela Polícia Federal.

A investigação diz respeito a proximidade com Ademir Pereira de Andrade, apontado como operador financeiro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

++ Defesa de Gloria Pires se pronuncia sobre indenização na Justiça por meme do Oscar

O pagodeiro fazia empréstimos com Ademir, a quem chamava de “Banco da Gente”. Entre os documentos encontrados pela PF, estão mensagens enviadas por Netinho, que confirma ter feito empréstimos de valores elevados , como R$ 500 mil e R$ 2 milhões.

Na conversa de 26 de maio de 2023, o cantor afirma: “A gente vai se acertando aí e com relação às questões dos juros, eu vou pagando você o que for dando aí, pode ficar tranquilo, tá bom?”.

++ De olho na política, Gusttavo Lima investirá na carreira internacional, diz colunista

As mensagens foram localizadas após a apreensão do celular de Ademir, durante a investigação sobre o assassinato do corretor de imóveis Vinícius Gritzbach, delator do PCC, no ano passado, no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Conforme a PF, Ademir atuava como doleiro para o PCC, facilitando a lavagem de dinheiro para a facção. Ele está preso desde dezembro de 2023. O corretor de imóveis Vinícius Gritzbach, em delação premiada, afirmou que o agiota era “testa de ferro” de traficantes do PCC.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.