O humorista e influenciador Dilson Alves da Silva Neto, conhecido como Nego Di, foi liberado da prisão na noite da última quarta-feira (26), após mais de quatro meses detido. A soltura ocorreu por volta das 20h, em cumprimento a uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que concedeu habeas corpus.
++Virginia Fonseca compartilha momento divertido com os filhos durante fotos para passaporte
Nego Di estava em prisão preventiva desde 14 de julho, acusado de estelionato e lavagem de dinheiro. Ele é réu em um caso envolvendo uma loja virtual, na qual consumidores alegam que os produtos comprados não foram entregues.
O influenciador foi inicialmente detido pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul em Santa Catarina e transferido para a Penitenciária Estadual de Canoas 1 (Pecan 1), localizada na Região Metropolitana de Porto Alegre.
A decisão favorável à sua soltura foi assinada pelo ministro Reynaldo Soares da Fonseca, do STJ. Em sua justificativa, o magistrado destacou que os fatos denunciados ocorreram em 2022, que a investigação já foi concluída e que a ação penal está em andamento. Ele também observou que os supostos crimes não envolveram violência ou ameaça grave.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.