Nanda Costa revela sobre oportunidades de emprego após assumir ser lésbica. (Foto: Instagram)
Nanda Costa confessa sobre ciúmes da esposa por cenas quentes com Paolla Oliveira. (Foto: Globo)
Assim como Igor Cosso, confira galãs que tiveram medo de se assumir LGBT. (Foto Instagram)
Atualmente no ar em Mania de Você, o ator Igor Cosso revelou que, ao se assumir gay publicamente em 2020, temeu perder oportunidades profissionais. (Foto Instagram)
A decisão, no entanto, foi amadurecida ao longo de 10 anos, e o ator, que está noivo do bailarino Heron Leal, afirma que se sentiu livre ao finalmente se declarar. (Foto Instagram)
“Quando criei essa coragem de falar quem eu sou, foi um ato de liberdade. Ou vivo bem com quem sou e sigo trabalhando, ou as portas vão se fechar e eu vou estar feliz com essa decisão”. (Foto Instagram)
“Ver que as portas não se fecharam, que ainda posso fazer vários trabalhos, vários tipos de personagens, que vão me respeitar pelo meu trabalho é tudo o que eu queria”. (Foto Instagram)
“Fazer essa novela é muito importante para aquele Igor lá de trás”. (Foto Instagram)
O ator Carmo Dalla Vecchia, casado com o autor de novelas João Emanuel Carneiro, também compartilhou seu receio sobre a perda de oportunidades profissionais. (Foto Instagram)
Durante uma entrevista ao programa Companhia Certa, da Rede TV, Carmo revelou que recebeu conselhos para não se assumir publicamente. (Foto Instagram)
“Resolvi falar sobre o assunto porque depois de muito tempo de psicanálise, da minha prática budista, depois de uma pandemia, depois de ter perdido meu melhor amigo, já estava questionando há um certo tempo, queria falar sobre o assunto e trazer representatividade para outras pessoas”, disse. (Foto Instagram)
“Nunca escondia de qualquer pessoa que minimamente me conhecia, mas isso não era alvo de um grande público, mesmo porque, no tipo de personagem que fazia, eu não era aconselhado a falar”. (Foto Instagram)
Rodrigo Simas, em entrevista ao programa Na Piscina com Fê Paes Leme, do GNT, falou sobre os desafios de se entender como bi. (Foto Instagram)
“Eu demorei pra entender que eu era bi por não saber que tudo bem ser, que não é estar em cima do muro, entendeu? […] Sou gay? Ah não, sou hétero”. (Foto Instagram)
“Ah não posso ser, por causa da minha profissão, não vou ter mais papel. Sabe assim, estou falando de dez, doze anos atrás”, contou. (Foto Instagram)
Marco Pigossi, atualmente casado com o cineasta Marco Calvani, também revelou o medo de assumir sua orientação. (Foto Instagram)
. Em entrevista ao podcast Calcinha Larga, Marco contou sobre o peso de ser um galã e o impacto de sair do armário. (Foto Instagram)
Nanda Costa abriu o jogo sobre a atual fase da carreira, e como as oportunidades de trabalho foram reformuladas após ter se assumido lésbica. A atriz, que é casada com a musicista Lan Lanh, e são mães das gêmeas Tiê e Kim, de 2 anos, deu detalhes acerca do assunto.
Em entrevista ao podcast ‘Mamilos Podcast’, ela relembrou a pressão para tornar pública sua s3xualidade. “A imprensa sabia, mas eu saia das perguntas [sobre ser lésbica]. Eu ficava buscando respostas para sair de situações como essa”, iniciou.
Nanda Costa, por sua vez, afirmou que se assumir foi libertador, e apontou que novas oportunidades para trabalhos surgiram após o fato. “Foi libertador, eu estava já adoecendo, estava exausta e foi ótimo porque começou a vir mais trabalhos, acho que entrei naquela cota da diversidade e aí rolou publicidade, capa [de revista]”, disse.
Na percepção da atriz, ter tornado o assunto público há seis anos ocorreu no momento certo de sua vida. “Acho que falei numa hora que não dava mais para não falar, porque eu iria adoecer e estava chato viver daquele jeito escondida. E eu já estava [namorando] há quatro anos, uma pessoa que eu amava, que eu queria andar de mãos dadas, ir ao cinema, sem ficar olhando se tinha paparazzi no shopping indo atrás“, refletiu.