A atriz Mel Maia, que está curtindo férias em Paris com uma amiga, denunciou ter sido vítima de discriminação em uma discoteca na capital francesa no último domingo (14). Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Mel relata que ela e a amiga Lívia Goes foram barradas na entrada do local por um segurança que alegou que suas roupas eram “inapropriadas”.
++ Mel Maia quebra o silêncio sobre vazamento de suposto vídeo íntimo
No vídeo, Mel aparece visivelmente indignada com a situação. “A gente chegou aqui, tava tudo bem, aí o segurança falou que a gente não podia entrar por causa da roupa”, desabafa a atriz. “Eu não sei se é por causa do meu top, mas a Lívia tá de boa, só com um decote. Será que é por causa do meu cabelo?”, questiona ela, levantando a possibilidade de racismo ou xenofobia.
Lívia Goes, por sua vez, sugere que a discriminação possa ter ocorrido por serem latinas e brasileiras. “Ou porque a gente é brasileira, latina”, comenta ela.
++ Mel Maia afasta rumores de término mostrando vídeo intimo com namorado
O segurança, ao ser questionada sobre o motivo da recusa, apenas responde: “É, talvez por causa da roupa, né?!”. A atitude do segurança e a falta de um critério claro para a entrada na discoteca geraram revolta nas redes sociais.
Seguidores de Mel Maia expressaram apoio à atriz e condenaram a conduta do estabelecimento. Muitos também comentaram sobre suas próprias experiências de discriminação em outros países.