Maya Massafera usou seu perfil no Instagram para criticar a revista Vogue Brasil, acusando a publicação de transfobia. Na última sexta-feira (31), a influenciadora, que está na capa da edição de junho, desabafou com seus seguidores afirmando que se sentiu “enganada” pela equipe da revista ao aparecer numa versão que considera menos importante.
++ Endrick se declara para namorada em despedida: “Quero você para amar a vida toda”
Nos stories, Maya compartilhou sua frustração. “Ser enganada é a pior sensação, né? Uma apunhalada. Um momento que estava sendo um sonho virou enganação e mentira para usar minha imagem e minha causa no mês da diversidade. Hoje só chorei pelo desrespeito comigo, Maya, e comigo, mulher trans”, desabafou a influenciadora.
Maya argumentou que a revista não trataria mulheres cis da mesma forma que a tratou. “Eu me senti humilhada pela revista e senti transfobia. Eles não fariam isso com meninas cis padrão. Quando convidaram Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa ou Sabrina Sato (todas lindas que amo) para capa, eles não fizeram essa palhaçada”, afirmou.
A influenciadora revelou que inicialmente recusou o convite da revista para a edição de junho por não se sentir preparada para dar entrevistas. “Na primeira vez que eu fosse aparecer numa revista, eu vou querer uma capa”, disse ela. Segundo Maya, a Vogue ofereceu a possibilidade de ela escrever uma carta aberta em vez de conceder uma entrevista, o que a fez reconsiderar, desde que fosse a capa principal. No entanto, ela foi direcionada para as capas Dossiê ou Digital, que considerou irrelevantes. “Eles não dão capa Digital para a Gisele Bundchen”, criticou.
++ Maíra Cardi e Thiago Nigro planejam adotar um filho: “Um processo bem complexo”
Maya cancelou sua ida a um evento em Cannes para voltar ao Brasil e fazer as fotos para a Vogue, após a revista prometer que ela estaria na capa principal. “Estava feliz da vida, tudo certo. Aprovei todas as fotos, me achei linda. E perguntei mil vezes, todos os dias, ao meu agente: ‘não é essas capas sem credibilidades não, né?’. A resposta era não”, declarou.
Por fim, disse que buscará justiça pelo ocorrido. “A Vogue mentiu para mim, usou da minha imagem e da minha luta. Vogue, não abaixo a cabeça para vocês. Vamos para a justiça e vocês vão me dar uma capa e se responsabilizar por esse papelão e coisa transfóbica que fizeram”, finalizou.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.