Início Entretenimento Matheus Nachtergaele revela que não acredita em Deus: “Sou racional agnóstico”

Matheus Nachtergaele revela que não acredita em Deus: “Sou racional agnóstico”

Matheus Nachtergaele, intérprete do icônico João Grilo, do ‘O Auto da Compadecida 2’, abriu o jogo sobre como lida com sua questão de fé, que é um dos principais temas abordados dentro do clássico do cinema nacional, que ganha uma continuação e estreia nos cinemas nesta próxima quarta-feira (25).

++ Andressa Urach lidera ranking de conteúdo adulto: confira o top 10

Em entrevista à revista Quem, o ator assumiu que aprendeu e muito com o filme, e que suas questões religiosas são bem resolvidas: “Sou um racional agnóstico, sempre fico mudando o endereço de Deus, quando a ciência avança e tal, mas pressinto milagre. Adoro me afirmar agnóstico e ateu, gosto da liberdade de ser humano e dizer: ‘Não acredito com fé'”, iniciou.

“Fui aprendendo que a fé é um dos afetos muito importantes que o ser humano pode desenvolver. A fé um afeto e, tanto João Grilo, quanto eu, aprendemos desde o 1 até o 2 a respeitar, senão a sua própria fé, a fé do outro”, afirmou Matheus Nachtergaele.

++ Além de Lucas Lucco, relembre outros famosos que acidentalmente vazaram nudes

O ator, inclusive, ainda admitiu ter sentido receio de tornar ao papel do icônico em ‘O Auto da Compadecida 2‘, mas perdeu logo nas primeiras gravações do reencontro com Selton Mello, intérprete de Chicó. “Tive medo na hora de voltar, de saber se meu corpo iria atender as necessidades do pícaro, do arlequim, mas o arquétipo consegue do ator o que ele precisa, uma tal agilidade, ingenuidade, maldade, a gente é cavalo. Não foi tão difícil depois que começou”, disse.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.