Matheus Nachtergaele revela que não acredita em Deus: “Sou racional agnóstico”. (Foto: Instagram)
Além de Luísa Sonza, veja outros famosos que não acreditam em Deus. (Foto: Instagram)
Antônio Fagundes: O ator veterano, que até hoje é relembrado por inúmeros trabalhos, já confessou publicamente que não acredita em Deus, e deu sua justificativa, em entrevista ao jornal Extra, por volta de 2010. (Foto: Instagram)
“Sou agnóstico, o mesmo que um ateu preguiçoso. Não penso em Deus, acho difícil de acreditar. Como é só uma questão de fé, não dá nem para falar sobre. Acredito, sim, no homem ético, naquele que quer se colocar bem diante do próximo. Mas não preciso de Deus para isso. Não faço por medo, mas por convicção”, disse Antonio Fagundes.(Foto: Instagram)
Bellotto sempre a incentivou em sua carreira. (Foto: Instagram)
“Falo ‘graças a Deus’, ‘vai com Deus’, como uma maneira de desejar o bem”, disparou, em entrevista à revista Marie Claire. (Foto: Instagram)
Camila Pitanga: A atriz, que está prestes a retornar às telinhas na reprise de ‘Paraíso Tropical’, na Globo, revelou que não tinha religião, durante entrevista à Maria da Graça Meneghel, em 2010. (Foto: Instagram)
“Nunca estudei a fundo, nunca frequentei [a igreja], mas não tenho nada contra”, disse ela. Apesar de não ter crença, Camila confessou que menciona o nome de Deus em expressões no cotidiano. (Foto: Instagram)
A defesa da marca afirmou que o planejamento da coleção aconteceu antes do anúncio do show. (Foto: Instagram)
As manifestações aconteceram na entrada e na saída. (Foto: Instagram)
A idade do coração foi o centro das atenções durante a festa. (Foto: Instagram)
A celebração destacou a importância dos laços familiares e do afeto mútuo. (Foto: Instagram)
Andrea Beltrão: A atriz, que é conhecida por diversos trabalhos em novelas, séries e filmes, já admitiu publicamente que é ateia. Em entrevista à revista Marie Claire, a artista assegurou que não acredita na existência de Deus. (Foto: Instagram)
“Em nada. Não acredito em nada. Só em mim e nas pessoas que amo. Se estou passando por um momento difícil, ouço uma música, choro, e só. Fé, para mim, é sinônimo de esperança. É um pensamento firme de ‘tem que dar certo’. E se não der, não deu. Não foi Deus que quis. Quando meu irmão morreu, até pensei: ‘Poxa, se eu acreditasse em alguma coisa, seria mais fácil superar essa dor'”, disse Andrea Beltrão. (Foto: Instagram)
Nando Reis: O cantor e compositor, que é outro artista de referência da MPB, revelou que não acredita em Deus, em entrevista ao jornal Estadão. (Foto: Instagram)
“Ao mesmo tempo, tenho admiração e sou impactado pelo milagre da vida. Sou evolucionista. Se eu acreditasse em Deus, jogaria sobre Ele todas as c… que eu fiz na vida. Acho hipócrita quem diz que acredita em Deus e acha que pode rezar e depois fazer um monte de m… Você tem de acertar as contas com a sua consciência. Se existe Deus, é a minha consciência”, disparou Nando. (Foto: Instagram)
Alinne Moraes: A atriz, conhecidíssima pelos seus papéis marcantes nas novelas e seriados, admitiu que era ateia, durante coletiva de lançamento da série ‘Como Aproveitar o Fim do Mundo’, em 2012. (Foto: Instagram)
“As pessoas te cobram, querem que você acredite em alguma coisa. Eu acredito em mim, tenho fé em mim. Eu sou meu próprio Deus. Sou escrava da minha própria criação”, afirmou ela. (Foto: Instagram)
Matheus Nachtergaele, intérprete do icônico João Grilo, do ‘O Auto da Compadecida 2’, abriu o jogo sobre como lida com sua questão de fé, que é um dos principais temas abordados dentro do clássico do cinema nacional, que ganha uma continuação e estreia nos cinemas nesta próxima quarta-feira (25).
Em entrevista à revista Quem, o ator assumiu que aprendeu e muito com o filme, e que suas questões religiosas são bem resolvidas: “Sou um racional agnóstico, sempre fico mudando o endereço de Deus, quando a ciência avança e tal, mas pressinto milagre. Adoro me afirmar agnóstico e ateu, gosto da liberdade de ser humano e dizer: ‘Não acredito com fé'”, iniciou.
“Fui aprendendo que a fé é um dos afetos muito importantes que o ser humano pode desenvolver. A fé um afeto e, tanto João Grilo, quanto eu, aprendemos desde o 1 até o 2 a respeitar, senão a sua própria fé, a fé do outro”, afirmou Matheus Nachtergaele.
O ator, inclusive, ainda admitiu ter sentido receio de tornar ao papel do icônico em ‘O Auto da Compadecida 2‘, mas perdeu logo nas primeiras gravações do reencontro com Selton Mello, intérprete de Chicó. “Tive medo na hora de voltar, de saber se meu corpo iria atender as necessidades do pícaro, do arlequim, mas o arquétipo consegue do ator o que ele precisa, uma tal agilidade, ingenuidade, maldade, a gente é cavalo. Não foi tão difícil depois que começou”, disse.