Início Entretenimento Famosos Maria Lina relembra dificuldades ao abrir negócio: “Não tinha escolha, ou ia...

Maria Lina relembra dificuldades ao abrir negócio: “Não tinha escolha, ou ia ou fechava”

Maria Lina compartilhou nesta segunda-feira (16), detalhes sobre os desafios que enfrentou ao iniciar seu primeiro empreendimento físico. Apesar de ter quase três milhões de seguidores, a influenciadora revelou que, no início, o público não se traduziu em clientes para o seu espaço especializado em unhas, inaugurado em abril de 2023.

++ SBT nega contratação de Pablo Marçal após participação em testes de programas

“A história nada instagramável do meu primeiro negócio físico. Tivemos dois clientes na primeira semana e fazíamos unhas de conhecidos para criar um portfólio de fotos”, relembrou Maria. Ela contou que acreditava que o sucesso seria mais simples devido à sua presença digital, mas logo percebeu que precisaria enfrentar muitas dificuldades.

Após um ano de funcionamento, Maria revelou que o dinheiro que entrava era rapidamente consumido pelas despesas. “Eu não vivia, só me preocupava com o amanhã. O dinheiro entrava e desaparecia com as contas. Resolvia um problema e apareciam dois. Sem conhecimento, sem saber aonde procurar ajuda, pensei em fechar, mas seria doloroso. Mesmo assim, já estava sendo menos dolorido do que viver nessa rotina”, desabafou.

A influenciadora contou que, para mudar o cenário, decidiu usar sua influência de maneira diferente e buscar aprendizado com empresários experientes. “Fiz três mentorias, me conectei com pessoas mais experientes e aprendi tudo o que pude. Coloquei um sócio para cuidar da operação enquanto assumi a diretoria”, explicou.

++ William Bonner e Natasha Dantas celebram Natal antecipado

Com as mudanças, ela conseguiu atingir seu melhor faturamento mensal e passou a se sentir mais confiante como empreendedora. “Aprendi a lidar melhor com pessoas, controlar o financeiro, liderar e até a fazer unhas. Hoje, vejo que esse lugar me transformou. Ainda tenho problemas, mas aprendi a me cobrar menos e trabalhar com os pés no chão”, finalizou.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.