Marcius Melhem faz live para rebater denúncias e detona Dani Calabresa: “Cínica e mentirosa”. (Foto: Instagram)
Marcius Melhem vira réu por assédio contra funcionárias da Globo. (Foto: Instagram)
Na última terça-feira (08), uma nova reviravolta ocorreu no caso envolvendo o humorista Marcius Melhem. (Foto: Instagram)
O diretor se tornou réu por assédio s3x*al de forma continuada contra três mulheres. (Foto: Instagram)
A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público do Rio (MPRJ) e oficialmente aceita pelo Tribunal de Justiça (TJRJ), confirmando informações adiantadas pelo UOL e posteriormente pela TV Globo. (Foto: Instagram)
Os episódios teriam ocorrido durante o período em que Marcius era diretor de Humor da Globo. (Foto: Instagram)
Ele trabalhava diretamente com as vítimas que trouxeram à tona casos de assédio. (Foto: Instagram)
As denúncias envolvem as atrizes Ana Carolina Portes (conhecida como Carol Portes) e Georgiana Góes. (Foto: Instagram)
Uma terceira vítima, uma funcionária da emissora que optou por manter sua identidade em sigilo, também está envolvida. (Foto: Instagram)
Embora a humorista Dani Calabresa tenha sido uma das denunciantes iniciais, o caso referente a ela foi arquivado devido à prescrição punitiva dos fatos. (Foto: Instagram)
Similarmente, as acusações de outras quatro mulheres foram descartadas pelo mesmo motivo. (Foto: Instagram)
Desde as primeiras acusações, que surgiram no final de 2019, Marcius Melhem tem consistentemente negado as alegações de assédio. (Foto: Instagram)
Em uma nota oficial divulgada no dia 8 de agosto, a defesa do humorista reiterou sua posição. (Foto: Instagram)
Eles afirmaram que irão contestar a acusação apresentada pelo Ministério Público do Rio. (Foto: Instagram)
“A escolha ilegal de uma promotora que não teve nenhum contato com as investigações, em evidente violação ao princípio do promotor natural, fato gravíssimo já levado à apreciação do Supremo Tribunal Federal, resultou, como se esperava, em uma denúncia confusa e inteiramente alheia aos fatos e às provas”, disse a defesa. (Foto: Instagram)
“Ignorando totalmente os elementos de informação do Inquérito Policial”, afirmou. (Foto: Instagram)
“A denúncia acusa Marcius Melhem do crime de assédio contra três das oito supostas vítimas”, escreveram os advogados em nota. (Foto: Instagram)
“No momento oportuno, esta absurda acusação será veementemente contestada pela defesa do ex-diretor”, completou. (Foto: Instagram)
“Que segue confiante na Justiça, esperando que a Magistrada não dê prosseguimento ao processo, como lhe faculta a lei”, finalizou o comunicado. “Que segue confiante na Justiça, esperando que a Magistrada não dê prosseguimento ao processo, como lhe faculta a lei”, finalizou o comunicado. (Foto: Instagram)
A nota foi assinada pelos advogados Ana Carolina Piovesana, José Luis Oliveira Lima, Letícia Lins e Silva e Técio Lins e Silva. (Foto: Instagram)
Na última quarta-feira (09), o ex-diretor da Rede Globo, Marcius Melhem, recorreu ao seu canal no YouTube para confrontar as denúncias de assédio e importunação feitas pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ). A live, que teve como objetivo rebater as acusações e apontar o que ele classifica como mentiras presentes no processo, também serviu como espaço para responder diretamente a Dani Calabresa, humorista que o denunciou e cujo caso foi arquivado pelo Ministério Público.
Durante a transmissão, Marcius questionou Dani Calabresa, abordando suas declarações anteriores em relação ao caso. “Quando vocês viram uma entrevista da Dani Calabresa dizendo ‘eu quero que o meu caso seja julgado’? Pelo contrário, ela só dava entrevista dizendo ‘por mim, não tinha chegado até isso, por mim eu me conformava com a coisa da Globo ter visto uma conduta inadequada dele’. Ela diz isso de ‘conduta inadequada’ agora, porque a Globo cravou que não teve assédio”, disse.
“Ela não pode me chamar de assediador, a senhora mente ao dizer que eu sou assediador, porque nem a Globo diz que eu sou assediador da senhora, nem o Ministério Público levou seu caso adiante. Então, a senhora que tem que dormir com esse barulho, de saber que não é possível dizer que eu a assediei”, completou.
O ex-diretor acrescentou que está processando Dani Calabresa na esfera cível, em São Paulo, por conta das alegações feitas contra ele. “Todo mundo verá, porque uma hora isso se tornará público, todas as mentiras, inconsistências e incongruências da sua acusação. Já viram boa parte e verão. Eu não sou assediador, estou lhe processando, inclusive, por isso, na esfera cível, em São Paulo. A senhora é mentirosa”, acrescentou.
“Agora eu quero falar com vocês que tão me vendo nessa live: Dani Calabresa é vingativa, cínica e mentirosa. Fala mal de todo mundo pelas costas, falava de mim, mas falava de todo mundo. Algumas já vieram a público, mas tem muitas outras. Ela é cínica e mentirosa. Chegou a dizer que a Globo comprovou assédio, agora ela muda pra conduta inadequada”, finalizou.